Nossa Proposta - Fale Conosco - Sala de Imprensa - Marque Sua Consulta    Ligue: 11 3262 3942 


 Menu
Home
Notícias
Gravidez na Adolescência
Publicações
Marque sua Consulta
Perguntas da Gallera
Audios
Videos
Registre-se
Usuários Registrados
Fale Conosco

 Login
Login:

Senha:

lembre me

Registre-se, é grátis!
Perdeu sua senha?

 Siga-me


 Estão Online

0 usuários registrados
e 8 visitantes

 Perguntas da Gallera


    Olá Dr.
    Por indicação da minha ginecologista, eu comecei a tomar o anticoncepcional cerazette, para poder para minha mestruação. Não quis injeção pois tenho medo. Não tenho filhos, nem vida sexual ativa. Minha mestruação é regulada ciclo de 28 dias. Já estou na segunda cartela e até agora não parou, esse mês mestruei menos que no mês passado, entretanto depois que a mestruação acabou começou a sair uma borra marrom, no começo era bem escuro, mais depois ficou mais clara, e veio acompanhada de uma coceira, uso OB para parar a coceira. Isso é normal? Estou buscando uma segunda opnião, foi minha primeira consulta com essa médica. Não estou reclamando desse remédio, ele é muito bom. Não tive nenhum sintoma a não ser essa coceira, estou acima do peso e o remédio até controlou minha fome a noite, qnd eu tomo a pilula. Essa borra marrom com coceira é comum? Estou na segunda cartela, devo utilizar a terceira? Esse remédio é seguro?
    Olá!
    Isto de tomar uma segunda opinião não é algo ético para nós médicos. Não posso me pronunciar sobre a conduta médica de um colega!...
    Veja o que eu digo no site sobre o uso da minipílula e tire suas conclusões.
    Volte a conversar com sua médica e decidam juntas o que fazer.
    por Maga_rj

    Olá Drº
    Tomo micronor diariamente e amamento meu filho de 1 ano e 7 meses, sempre que tenho relações com meu marido não usamos camisinha.. esses dias atras tive leves sangramentos apenas por um dia e depois parava tem oque sera este sangramento e tenho chances de estar gravida??
    Aguardo resposta ansiosamente Obrigada!
    Olá!
    Se você for até a seção de Métodos Anticoncepcionais do Site, verá que o método que você está usando, o da Minipílula, não é muito confiável, e só faz sentido ser usado durante a amamentação exclusiva, algo que já acabou no seu caso há mais de um ano!...
    O risco de gravidez existe sim e penso que vc deveria procurar logo um ginecologista, pois este sangramento pode ser sinal de uma gravidez. E só mesmo examinando para saber!...
    por lica_rique

    Eu tenho 17 anos... Bom dia gostaria de orientação, eu tomo injeção de evitar de tres meses há mais ou menos 1 ano será que quando eu quiser engravidar posso ter problemas; porque já parei de tomar uma vez fiquei tres meses sem tomar a injeção e minha menstruação não desceu?
    Olá!
    Com este tipo de injeção o corpo da mulher demora mais para voltar ao normal, tipo 4-6 meses. Mas não fique preocupada, pois isso não representa uma dificuldade maior para engravidar, muito mais na sua idade!...
    por maiara521carvalho

    BOA NOITE EU TOMO DEPROVERA 4 ANOS MAS GOSTARIA DE MUDA PRA PILULAR SO QUE PILULAR QUANDO EU TOMO CHEGA 3 DIA MIDA DOR DES ESTOMAGO E AZIA E ORMAL ISSO OU É FALTA DE COSTUME FAZ MUITO TEMPO QUE AO TOMO PILULAR
    Olá!
    Acho que vc não tem mais costume de falar português!...
    Não entendi qual seria sua pergunta...
    por angela1979

    Dr. Galleta, Boa tarde!
    Tenho uma dúvida, tenho 24 anos, nunca tomei nenhuma pilula contraceptiva, sempre utilizei outros metodos, camisinha, coito interrompido. Comecei a tomar por conta propria Cerazette. no 1º dia de mestroação comecei a tomar, tive relações sexuais no 14 dia do ciclo. e no 7º dia também.
    Eu corro um grande risco de ter engravidado? pelo fato de ser meu primeiro mes tomando pilula? o que devo fazer? e se estou gravida e não sei? eu sigo tomando normalmente as pilulas!
    Olá!
    Pois é... Este tipo de pílula não tem a mesma eficácia da pílula normal. E, para piorar a situação, vc teve relações bem no começo da cartela, quando o risco ainda é maior...
    Outro problema é que o uso desta pílula leva muitas vezes à ausência da menstruação, o que complica ainda mais o raciocínio sobre a possibilidade de uma gravidez.
    O lado bom disso tudo é que, se vc engravidar na falha do Cerazette, não vai ter a chance de um filho malformado, como acontece com a pílula normal.
    Bem, frente a isso, acho que é o seguinte: continue tomando a pílula, emendando uma cartela na outra. Se houver algum sangramento ou sintoma gravídico, faça um teste de gravidez.
    E, mais importante de tudo: procure o quanto antes um ginecologista para fazer o acompanhamento do uso desta pílula.
    por Taise

    Olá.... Doutor
    Meu nome é Valeska, tenho 20 anos. Gostaria de saber se estou tomando o anticoncepcional injetavel perlutan corretamente,  algumas pessoas dizem que é para ser tomado no 8" dia da mestruação começando a contagem do 1 dia apenas na primeira vez de uso depois continuo a tomar sempre no mesmo dia que tomei a primeira. eu sempre tomo no oitavo dia, minha mestroação sempre vem de 20 em 20 dias conto oito dias e tomo o perluntan no caso tomo de 28 em 28 dias, esta correto ou a primeira opição e q é a certa. Desde ja agradeço sua atenção... A perlutan sempre é para ser tomada no oitavo dia de mestroação?
    O certo é usar a primeira dose da Perlutan por volta do 5o. dia da menstruação. Daí em diante, é para tomar a injeção sempre no mesmo dia do mês, tipo sempre no dia 10 de todo mês...
    por lele01

    Olá.... Doutor
    Meu nome é Valeska, tenho 20 anos. Gostaria de saber se estou tomando o anticoncepcional injetavel perlutan corretamente,  algumas pessoas dizem que é para ser tomado no 8º dia da mestruação começando a contagem do 1 dia apenas na primeira vez de uso depois continuo a tomar sempre no mesmo dia que tomei a primeira. eu sempre tomo no oitavo dia, minha mestroação sempre vem de 20 em 20 dias conto oito dias e tomo o perluntan no caso tomo de 28 em 28 dias, esta correto ou a primeira opção e q é a certa. Desde ja agradeço sua atenção...
    Olá!
    Por um acaso, no seu ciclo menstrual esta fórmula deu certo. Mas a possibilidade de alterar a menstruação é grande e, desta forma, fica perigoso tomar desta forma.
    O certo é aplicar a primeira injeção entre o 1º e o 8º dias da menstruação. Depois, nos demais meses, a injeção deve ser aplicada sempre no mesmo dia do mês.
    por lele01

    Olá doutor, tomo Mesygina a 5 meses e na minha última aplicação eu tomei corretamente e depois de 30 minutos mais ou menos transei com meu namorado. Isso poderá diminuir a eficácia? Pois geralmente nos dias seguintes ainda sinto um pouco de dor na região onde foi aplicada a injeção e nessa ultima aplicação não senti dor no local nos dias seguintes. Sem querer pode ter massageado o local e com isso diminuiu a eficácia? Obrigada desde já! Abraços!!!
    Não fique preocupada, pois o uso continuo do injetavel te protege contra uma gravidez e, neste caso, tanto faz o dia em que vc tem a relação. A eficácia não tem nada a ver com a dor ou a reação local da injeção. O que pode interferir com a eficácia são as compressas quentes que algumas pessoas fazem no local da aplicação. Mas, mesmo assim, a interferência é muito pequena...
    por Yaya

    Ola doutor coloquei o diu tem 16 dias ainda ñ fiz a ultra pois farei na outra semana mas notei que estou com uma secreção igual a clara de ovo, mas esta saido muito isso e normal?
    Obrigada!
    Olá!
    O ultrassom é importante para verificar a posição do DIU dentro da cavidade uterina, mas esta secreção é normal para qualquer mulher.
    por Gracy



    Se você já é registrado, faça o Login e contribua enviando perguntas e respostas para o nosso site.

    Se você não se registrou ainda...REGISTRE-SE AGORA!


    (c) www.drgalletta.com.br - Um site a serviço da vida 
     Este website foi desenvolvido pela MPmidia