Nossa Proposta - Fale Conosco - Sala de Imprensa - Marque Sua Consulta    Ligue: 11 3262 3942 


 Menu
Home
Notícias
Gravidez na Adolescência
Publicações
Marque sua Consulta
Perguntas da Gallera
Audios
Videos
Registre-se
Usuários Registrados
Fale Conosco

 Login
Login:

Senha:

lembre me

Registre-se, é grátis!
Perdeu sua senha?

 Siga-me


 Estão Online

0 usuários registrados
e 17 visitantes

 Perguntas da Gallera


    O que é inflamação na vagina? É normal ter bactérias na vagina?
    Na verdade, toda vagina tem bactérias. Só que elas estão vivendo lá de forma equilibrada e, desta forma, não dão problema algum. Às vezes, por vários motivos, um tipo de bactéria aumenta seu número na vagina e a mulher passa a ter sintomas de corrimento, irritação ou até dor nas relações; nesta situação, nós dizemos que há uma infecção, ou melhor, uma vulvovaginite.

    E o que vem a ser uma inflamação? Bem, inflamação é algo muito mais genérico, pois é o processo que acompanha uma infecção, mas que também pode acompanhar um processo alérgico, ou mesmo um trauma. Por isso é que, geralmente o ginecologista diz para a paciente que ela está com uma inflamação, quando a vagina encontra-se irritada.
    O certo é sempre, frente a uma irritação vaginal, o médico se esforçar para afastar uma infecção, pois esta vai precisar de antibióticos.

    A infecção não acontece só por causa das bactérias, não. Às vezes pode ser por vírus (o HPV), por fungos (a cândida) e até por protozoários (o Trichomonas).

    Outro aspecto que confunde ainda mais a paciente é quando ela não sente nada e o ginecologista diz que ela está com inflamação na vagina, só por causa do resultado do Papanicolaou. Na verdade, este exame serve para prevenir o Câncer do Colo do Útero e está graduado em 5 graus, ou classes. A classe I é a mais normal possível e a classe V é Câncer com certeza, sendo as demais classes uma evolução de um extremo a outro. Consideram-se normais tanto o resultado classe I, como o classe II. No entanto, o médico costuma dizer que o exame classe II é uma inflamação, o que não é bem verdade. Por exemplo, a paciente pode estar se recuperando de uma infecção recente. Ou seja, acaba sendo motivo de muita confusão. Para dizer que uma paciente está realmente com inflamação, deve-se considerar não só a queixa dela, como também o exame físico, ginecológico.
    por Fabiano

    Como o homem sabe que a mulher não é mais virgem?
    Na maioria das vezes, a mulher sangra sim ao ser penetrada e o hímen se rompe. Existem hímens complacentes, mas não são a maioria..
    Se o homem passar a mão pelo genital da moça vai perceber se tem hímen roto. Logicamente, pode se enganar...
    Mas acho que qualquer homem vai perceber se a mulher é virgem ou não bem antes de chegar aos genitais. Já ao se despir, a mulher vai expressar corporalmente sua falta de espontaneidade. Por outro lado, acho que é uma discussão meio sem sentido. O que conta não é a pelezinha, na entrada da vagina, mas sim o quanto está mulher quer se expor, se abrir e se doar a quem ela ama. Neste sentido, também ouso dizer que existem homens virgens, até por convicção, e que a mulher também pode perceber isso, facilmente.
    Não é algo que se leva estampado na testa, mas certamente é algo que se nota com intimidade e sensibilidade.
    por Fabiano

    A minha 1ª vez não sangrou nadinha.. minha medica disse q foi pq eu perdi mto "velha" (19 anos) e por isso o hímen já estaria + elástico... é verdade?
    : Pelamordedeus!... Isso de sangrar ou não, não tem nada a ver com a idade!...E de mais a mais, quem disse que com 19 é tarde?... Isso é coisa que se diga para alguém?!...
    por Fabiano

    Gente, eu não consigo ter um orgasmo, nunca tive (tenho 20 anos) nem qndo me masturbo... parece que chego perto eu canso ou perco a concentração... qndo eu tenho relação, no começo eu fico lubrificada..mas dps que começa a penetração eu seco, não que seja ruim..mas eu seco..isso tem remédio? vi em algum lugar que pode ser algum problema hormonal.. ( o fato de eu não conseguir ter orgasmo )
    meu gineco é homem, já tentei tocar no assunto com ele, mas não consegui...tenho vergonha...se isso for um problema que dê pra ser resolvido eu procuro uma medica..
    Pode não ser hormonal, por um motivo simples: vc diz que começa lubrificada e que perde com o decorrer da relação. Isso me lembra muito mais uma questão emocional. Mas aí tem de entrar melhor na história, até porque este é um assunto delicado e muito íntimo. Só tome cuidado, pois falar disso com alguém sem preparo pode ser até pior. Infelizmente, até mesmo na área médica, as pessoas falam muito "eu acho", levando em conta sua própria experiência.
    Gineco pode ser homem ou mulher, tanto faz, a dificuldade de se falar no assunto sempre existirá. Começo muitas médicas mulheres que já falaram muita barbaridade e já traumatizaram muita gente!...
    por Fabiano

    Então quando transo, e meu parceiro ejacula depois que ele retira o pênis da minha vagina, os espermatozóides escorrem para fora! Isso é normal ou é pq eu tomo pílula?
    A secreção que vc vê sair de sua vagina não é só dele, não! Possivelmente, metade da secreção é sua, da sua lubrificação vaginal. Assim,se seu namorado estranhou, deve ser porque sua secreção na excitação é maior do que a das namoradas que ele já teve. Esta secreção vaginal é normalmente tão grande que alguns a chamam de ejaculação feminina, para realçar o aspecto que é uma secreção advinda do orgasmo feminino. Fique tranqüila! O que vc relata é normal, pelo menos a principio.

    Em todo caso, já que vc está tomando pílula, é bom passar no Ginecologista, para ele ver se seu colo do útero está normal ou não. Uma causa de secreção aumentada é a conhecida "mancha ou ferida no colo do útero", algo que pode ser estimulado pelo uso da pílula e que precisa ser cauterizado, porque o excesso de secreção constante pode levar à infecção vaginal. Mas se vc só tem este aumento de secreção vaginal após as relações, então não deve ser por este motivo. Em todo caso, fique atenta a secreções fora deste momento.
    por Fabiano

    Eu namoro há 4 anos, e a relação sexual com meu namorado sempre foi muito boa... porém de uns tempos pra cá eu não estou sentindo vontade de transar, se ele me estimular eu sinto vontade, mas é uma vontade TOTALMENTE controlável, não é nada que faça meu coração acelerar, ou que faça meu corpo esquentar muito...estou preocupada pq eu amo o meu namorado, e quero saber o que está acontecendo....e se estiver acontecendo algo, se tem solução!!!
    Vc acha mesmo que um casal consegue manter o tesão por tanto tempo? Vou te falar uma coisa: ninguém consegue ficar com taquicardia (o coração acelerado) 24 h por dia, todos os dias, por 4 anos. Isso é infarte na certa! A verdade é que a paixão é coisa de alguns meses, até 2 anos, depois passa! O que vem depois, aí sim é um envolvimento verdadeiro, amor de verdade. Aí vocês já se conhecem e sabem os defeitos e as qualidades de ambos. Aí sim podem se amar, pois amor tem de ter verdade!
    Qto á estimulação certa, a dica é conversarem sobre o assunto. Certamente, tanto um como o outro têm fantasias e gostos especiais. Cultive-os
    por Fabiano

    Tenho 18 anos, estou casada há 7 meses e faço sem camisinha há quase 8 meses. nunca usei pílula e na verdade tenhu vontade de engravidar mais acho q não posso ser mãe. tô com medo de ser estéril. e agora o que faço? então mal eu esqueci de dizer que meu parceiro tem um filho de outro relacionamento.
    Não são todos os casais "normais" que engravidam de primeira, não. A chance de um casal normal engravidar em 1 ano é por volta de 40%. Por isso, só definimos esterilidade após 2 anos de tentativa. Exceção a isso apenas no caso de mulheres acima de 35 anos. Entendo seu medo, mas seria melhor vc pensar em outras coisas. Por exemplo: Quem é você? O que você quer para sua vida? Quer uma profissão melhor? Um mundo melhor? Pode não parecer agora, mas isso tudo vem antes de querer ter um filho!
    Não tente definir sua identidade através do caminho mais fácil: "ser mãe". O resto é muito mais difícil! Ser mãe, qualquer uma pode ser, mas ser alguém de verdade, que sabe quem é, do que gosta, e do que batalha na vida, aí é que são elas!...
    Aliás, ser mãe não quer dizer ser capaz de engravidar. Muitas engravidam com sua idade e não sabem ser mães. Olha, que disso eu sei, muito bem!...
    por Fabiano

    eu tive relação mês passado, só q ai a camisinha estoro.. e eu tomei a tal pílula do dia seguinte.. funciono e tals.. só ki meu ciclo durou somente 16 dias.. e durante isso eu tive outra relação estando menstruada.. sem camisinha nem nada... e agora, 2 semanas depois, estou com um tipo de sangramento estranho, só ki não sei se eh menstruação pq ta diferente.. será ki posso estar grávida??? ou eh só uma irregularidade no ciclo?
    O que pode estar acontecendo é uma irregularidade ocasionada pela pílula do dia seguinte, no entanto a hipótese de gravidez não poderá ser descartada, aconselho que você utilize um método de barreira que poderá ser uma camisinha feminina ou masculina e vá ao ginecologista para que ele faça um pedido de exame de gravidez bhcg. O que precisa colher no sangue. Seria também interessante também vc ir ao ginecologista e discutir com ele o melhor método contraceptivo para não ficar passando susto todo mês, pois a pílula do dia seguinte é um método de emergência e seu uso cotidiano e freqüente tem eficácia menor que a pílula de uso contínuo. Se cuida, garota! A vida é sua, mas pense bem nas conseqüências da "bobeada" de hoje na sua vida de amanhã...
    por Fabiano

    Quando fiz exame de sangue e levei a minha gineco, ela disse q eu tinha a cicatriz...quer dizer q posso ter tido sífilis e fiquei "boa" sem fazer nada???(remédios)....e agora, posso engravidar???? mesmo com essa cicatriz??? q devo fazer? outro exame de sangue? meu bb pode nascer com problemas?
    Olha, eu não estou vendo seu exame. Mas se sua médica disse que é uma cicatriz de Sífilis, é porque vc já teve a Sífilis e agora só ficou esta "marca" no exame de sangue. Isso quer dizer que vc já teve a doença e que não tem risco de ter de novo. Portanto, fique tranquila!
    por Fabiano

    Como devo fazer para trocar o horário da pílula ,tomo todos os dias às 23h...Quero começar a tomar de dia...comu devo fazer?
    O melhor é trocar de horário somente na próxima cartela. Se não tiver jeito, então adiante o horário, ao invés de atrasá-lo. Se for passar para o período da manhã, tome na noite anterior. Se for mudar para o período da noite, tome também na manhã do mesmo dia. Vale a regra básica (principalmente em pílulas de baixa dosagem): se ficar mais de 12 horas sem pílula, use um método de barreira concomitantemente.
    por Fabiano

    Ola eu tenho um carocinho no lado esquerdo da virilha e minha médica disse que e um pelo encravado.Do lado direito tem um outro pequeno ainda mas só dói se apertar, esse ela chamou de linfonodo..O que é linfonodo? E como cura lo...
    Linfonodo e gânglio linfático é a mesma coisa. As pessoas mais simples chamam de "íngua". Já o pelo encravado é um grande problema, que eu, como médico, tenho de alertar: cuidado com as depilações! Elas fazem um estrago danado! Agora está na moda se depilar nos genitais, deixando quase nada de pelo. Isso é perigoso para o corpo, pois os pelos protegem! Sem eles, há maior chance de infecções e traumas nesta região.
    No entanto, se é assim tão importante se depilar, então que pelo menos prestem atenção ao local depilado nos primeiros dois dias. Qualquer sinal de infecção, colocar logo uma pomadinha com antibiótico; assim, se evita a formação destes carocinhos, tão desagradáveis!...
    por Fabiano

    Eh verdade que no naquele liquido lubrificante do homem possue esperma???O sr. sabe qual a real possibilidade de alguém engravidar sem haver ejaculação, somente com esse liquido???
    Aquele líquido que vem antes da ejaculação, pode sim já ter espermatozóide e, assim, pode engravidar a mulher. Por isso, cuidado com as brincadeiras e os jogos pré-sexuais...Outra coisa é que poucos homens têm o controle que dizem que têm sobre a ejaculação. Não confie nisso de que ele põe para fora na hora H, pois no geral não dá certo! Faltou dizer que a chance deste líquido ter espermatozóides é de 50%. Coincidentemente, esta taxa é bem próxima da possibilidade de engravidar usando o coito interrompido, de 30 a 50%. Pois é: é cara ou coroa!...
    por Fabiano

    Dr. por favor me diga a partir de qual tempo q a pílula começa a fzr efeito...sendo q eh a minha primeira cartela???
    me disseram q soh após a segunda cartela q faz efeito e posso transar sem camisinha isso eh vdd???
    A princípio, a pílula começa a ter eficácia comprovada a partir da metade da cartela, ou pelo menos nos primeiros 10 dias. Até este momento, deve-se usar camisinha junto
    por Fabiano

    Transei com meu namorado.. E ai no final a camisinha tinha sumido... Rs..ficou lah dentro da vagina. O problema eh q naum estou tomando anticoncepcional...mas dpois de meia hr eu tomei a pílula do dia seguinte.. Tomei direitinho...fazem 2 dias... Estou desesperada.. Quais saum as chances d eu estar grávida.?
    Desculpe dizer isso, mas a chance de estar grávida existe, sim, apesar de ser pequena. Tomada nas primeiras 24 horas a eficácia da Contracepção de Emergência é de cerca de 99%. Ou seja, há uma chance próxima de 1%.
    Por outro lado, não há o que fazer, além de relaxar. Você já fez o que tinha de fazer e parabéns por isso! Muitas mulheres não sabem como usar esta Contracepção de Emergência e vivem um pesadelo e tanto. Sua chance de engravidar diminuíram sensivelmente, mas - infelizmente - vc vai ter de esperar a próxima menstruação para ficar realmente tranqüila.

    Aproveito a ocasião para dar um toque: a grande maioria dos homens diz que sabe usar a camisinha, mas quando vamos ver direito, pode ser o oposto: a maioria não sabe usar! Você também têm de checar se ele está usando direito ou não!
    Regra básica: o homem não pode "dormir" com o pênis lá dentro e deve retirar o conjunto pênis-camisinha de uma só vez, apertando a base da camisinha na hora de tirar.
    por Fabiano

    É verdade que posso ter o atraso de ate 12 h pra tomar o anti?? se eu deixar escapar por ex 4 horas ele continua tendo o msm efeito?!
    Sim, pode-se aceitar um atraso de até 12 horas nas pílulas de baixa dosagem e de 24 horas nas demais. Após isso, deve-se continuar a pílula, mas é necessário o uso de algum outro método, como a camisinha.
    por Fabiano

    Tenho uma duvida...Eu tomo o anti-baby MICRONOR..já tomo há 10 meses...sou mãe...e ainda amamento minha filha...sempre tive relações com o meu namorado sem camisinha...mais na hora q ele ia gozar ele gozava fora...só q das duas ultimas vezes em q fizemos amor..ele gozou dentro...estou preocupada....pq tem pessoas q falam q o anti-baby é fraco...pq é pra mulher q está amamentandu..aí fui comprar uma nova cartela na farmácia o vendedor disse q era ótimo e q naum era fraco..mais sei lá...fico encafifada...sempre tomo o remédio direitinho....e o meu medo é de engravidar...será q posso engravidar?
    É bom que a gente reflita: será que não dá para parar de amamentar, não? Certamente, o nenê já está com dentinhos e comendo sua papinha, não?
    Muitas vezes, nessa fase, ele mais fica "chupetando" do que realmente mamando, não é? Olha, se você for falar com o pediatra, ele vai falar que pode amamentar até um ano ou mais. No entanto, eu, como ginecologista, penso que o benefício para o bebê não é tão grande qto o risco para você, pois a anticoncepcional que vc está tomando não evita a ovulação, apenas dificulta o encontro do óvulo com o espermatozóide. Assim, o risco de engravidar é bem maior e só se justifica o uso desta minipílula de progesterona quando a chance de ovulação é pequena, como no caso de uma amamentação exclusiva, ou seja, pelo menos 8 mamadas por dia. Se você está conseguindo dar o peito tantas vezes assim, tudo bem! Caso contrário, é melhor se prevenir!... Usar a pílula comum não é possível enquanto vc estiver amamentando, pois o estrógeno da pílula passa para o bebê pelo leite e dá problemas nele. Então, resta a vc o uso concomitante da camisinha ou então passar para um outro método, como o DIU ou o Injetável trimestral, os dois muito bons métodos.
    por Fabiano

    Bom eu sô virgem mas e por pouco tempo...o único problema e q eu tenho medo de engravidar.e gostaria de saber quanto tempo antes ou depois de minha menstruação eu posso transar q seja menos provável de engravidar.mas n me falem de tabelinha porq n entendo nd. E gostaria tbm de saber se eu poço comprar anticoncepcional sem atestado medico
    Infelizmente vc pode comprar sem receita. Pois se fosse exigido a receita, como nos paises desenvolvidos, teríamos menos mortes por derrame. Quem tem de saber se a mulher pode ou não tomar pílula é o médico!
    por Fabiano

    Estou escrevendo por achar que tenho algum problema físico.
    eu perdi a virgindade há uns meses, e um mês depois comecei a tomar o anti. na primeira vez foi com camisinha e não ardeu e só doeu no começo, mas depois disso, todas às vezes, doía muito pra entrar (como se ainda fosse virgem) e depois começava a arder por causa da camisinha. depois de uns meses do anti, parei de usar camisinha, e não arde mais agora, só que no começo sempre dói bastante, quebra todo o clima, às vezes to com mta vontade, mas na hora de fazer, é aquela dor q ate desanima. o que será q eu tenho?
    às vezes o hímen não rompe completamente e aí a dor ainda vai continuar um tempo. Pode estar até cicatrizando a ruptura inicial e isso também gera dor.Um último motivo para se ter dor é talvez banal, mas muito comum: será que vc não está com algum corrimento, alguma infecção vaginal? Isso é muito comum após as primeiras relações sexuais. E, para se ter certeza só há um jeito: Adivinha? Indo no Ginecologista!!...
    por Fabiano

    Quero muito engravidar, sou casada há 5 anos, não tomo remédio a 3...me precavia com o uso da camisinha, mas agora queremos um filho e tô tentando e nada!!! como sei quando é o meu melhor dia??????????como se usa a tabela? como sei o meu dia fértil...
    A única coisa certa da ovulação é que ela ocorre 14 dias antes da menstruação. Ou seja, quando a menstruação vem, vc pode saber em que dia FOI a ovulação, e não ao contrário, pois o que vem antes é a ovulação e depois vem a menstruação (aqui no caso se sabe que o ovo vem antes da galinha).
    Quando o ciclo é de 28 dias, certinho, então vale dizer que a ovulação se dá no 14o. dia. Mas se o ciclo for de 30 dias, por exemplo, a ovulação terá ocorrido no 16o. dia. Se for de 24 dias, terá sido no 10o. dia, e assim por diante.
    Visite a seção dos métodos anticoncepcionais comportamentais do site. Não leia só da tabelinha (Ogino-Knaus), mas também do Billings e da temperatura. Sei que vc não quer evitar e sim engravidar, mas lendo tais métodos, poderá entender como se faz o caminho inverso. Afinal, o que num momento significa perigo, noutro pode significar felicidade!...
    por Fabiano

    Alguém por favor me tire uma dúvida...Passei algum tempo sem transar...Voltei há pouco...Mas acabou que sangrei... e foi assim das últimas duas vezes...Senti um pouco de dor também...Estou começando a me desesperar... não sei o que fazer...
    Primeiro fato: o sangramento na relação sexual não é normal!
    Segundo: a vagina não fecha com o tempo! Isso é besteira! (A não ser que o tempo considerado seja algo em torno de 30 anos, pois aí a mulher vai entrar na menopausa!) O que pode ter acontecido com vc, que não é infrequente, é que o hímen estava incompletamente roto e que só agora rompeu de vez. Se for isso, tudo bem. Nas próximas relações vai estar tudo bem.

    No entanto, há outra possibilidade: você pode ter uma ferida no colo do útero, que nós médicos chamamos de ectrópio. Se for isso, você precisa ir ao ginecologista fazer papanicolaou e talvez até uma colposcopia e, depois disso, excluindo que não seja um começo de câncer, poderá fazer a cauterização do colo. As mulheres têm medo deste procedimento, mas ele existe para evitar o câncer.

    É o que eu sempre digo: é um pacote completo: Tem relação? Tem de ir ao ginecologista! Não quer ir ao ginecologista? Então não tenha relações!... (e até parece que dá para não ter!...)
    por Fabiano

    Semana passada minha namorada me masturbou, após gozar eu limpei com papel higiênico,depois toquei a vagina dela na região do clitores e na hora me veio a lembrança de que poderia estar na minha mão uma quantidade pequena de espermatozóide. Tirei rapidamente e ela foi se higienizar, mas no local não havia água e ela utilizou somente papel higiênico. Fiquei com aquele medo na cabeça pois ela não toma anticoncepcional, mas 2 dias depois ela veio a menstruar. Será que há a possibilidade de ela estar grávida? Ou é só medo da minha parte?
    Se a menstruação veio normal, desencana!...
    Mas não bobeie daqui para frente, pois carícias podem engravidar sim!
    por Fabiano

    Eu passei um mes inteiro tenho relaçao sem camisinha, mas eu mestruei hj e nao sei porque saiu sangue limpo. Qual o porque disso ?
    Oi! Não sei o que vc chama de "sangue limpo". Talvez vc queira dizer sangue vermelho, diferente daquele sangramento que mais parece uma borra de café, típico do 1º dia da menstruação... Bem, isso até pode ser uma menstruação, em quantidade um pouco maior no seu primeiro dia. No entanto, não dá para afastar uma gravidez. Que tal um teste, héin?
    por drgalletta

    Oi Dr, a minha dúvida é a seguinte, em 31/06 eu sofri uma aborto espontâneo, e minha médica disse que até o dia 10/08 a minha menstruação viria normalmente, só que no dia 29/07 desceu uma borrinha que durou somente até o dia 30 e nada de menstruação até agora. Isso é normal? Estou aflita, pois não vejo a hora de engravidar de novo, mas sem menstruação, não tem ovulação né? e sem ovulação tbm não tem bb??!!!!! Eu estarei indo ao médico na segunda, mas caso possa me esclarecer algo antes disso eu agradeço.
    Bem, mocinha, isso tudo é normal... Mas para que tanta angústia e tanta pressa? Deixa a natureza agir!...
    E, depois, você pode sim engravidar sem menstruar, pois o que acontece é exatamente o contrário: a menstruação só existe porque 14 dias antes a ovulação ocorreu.
    por drgalletta

    Oie.Bom, esta semana me aconteceu algo que eu nunca ouvi falar.
    Eu estou tomando Anti(Microvlar) Falta 1 pilula para minha cartela acabar e fiquei menstruada.(menstruação veio adiantada)
    Nunca me aconteceu isto. Fiquei preocupada. Me falaram que meu Anti pode não estar mais tão eficas,
    Ano passado fui a minha Gineco e ela me receitou outro anti, pq o Microvlar era muito forte pra mim,
    mas eu não o troquei pq fiquei com medo, ela me receitou Level, será que tá na hora de trocar?
    Pq isso ocorreu?
    Oiê!
    Isso da menstruação descer antes de terminar a cartela pode até acontecer. No entanto, é bom falar com sua médica, pois pode ser mesmo que esteja na hora de trocar a pílula. Não necessariamente por uma de maior dosagem, mas sim por uma que tenha um componente progestagênico um pouco diferente. Desculpe-me o termo técnico, mas é só para vc saber que o negócio não é assim tão simples!... rs
    Logicamente, outras queixas e um exame ginecológico completo serão fundamentais,né?
    Em todo caso, não se esqueça de usar dupla proteção, com camisinha feminina ou masculina, quando vc trocar de pílula, se isso for mesmo necessário. É muito comum ocorrer gravidez nestas trocas...
    por dr.galleta

    Bom dia!!!!! eu gostaria de saber o seguinte .....
    é que o fato foii assim minha mentruacao estava pra vir dia 16 de outubro segunda feira (ontem) só que eu ja vinha com a tensao pre mentrual uma semaninha antes como de costume ...
    mas qdo chegou no feriado dia 12 de outubro de madrugada eu tive relacoes sexuais sem camisinha ele gozou as duas vezes dentro e no sabado dia 14 de outubro de madrugada foii a mesma coisa ele gozou 2 vezes dentro ..... e minha mentruacao no caso esta atrasada um dia a tensao pre menstrual que eu vinha sentindo uma semana antes do ato sexual é a mesma ....
    gostaria de saber se a a possibilidade deu estar gravida ?
    obrigada espero um retorno
    Oi!
    Chance de gravidez você realmente tinha.... Será que engravidou?...
    Bem, é bom saber que não é porque se tem relações junto da menstruação que a gravidez não possa acontecer. Tudo é possível no mundo feminino!!... rs
    Obviamente, os sintomas de TPM são um indício de que a ovulação já tinha ocorrida e que a menstruação estava vindo. No entanto, pergunto eu: Para que passar tanto nervoso, meu Deus? Por que não usar uma pílula, um implante, um adesivo, um anel, qualquer coisa que dê mais segurança? Afinal, ninguém merece, não é mesmo?!
    por dr.galleta

    TIVE RELAÇÕES COM MEU NAMORADO NO 4° DIA DA MINHA MENSTRUAÇÃO,SEM ESTAR USANDO NENHUM MÉTODO DE CONTRACEPÇÃO.GOSTARIA DE SABER SE EXISTEM POSSIBILIDADES DE EU ENGRAVIDAR?QUAIS SÃO ESSAS CHANCES? SÃO MÍNIMAS? COMO FUNCIONA A TABELINHA?
    Olha, o risco de engravidar tendo relações junto da menstruação é muito pequeno! Para haver algum risco, o ciclo deveria ser muito curto, algo em torno de 22 dias de intervalo. No entanto, precisamos lembrar que fortes emoções podem mudar o dia da ovulação, por isso é bom não bobear! Por outro lado, quero falar aqui que ter relações junto da menstruação não é livre de problemas, não. Nesta fase, o colo do útero está aberto, e há a chance de subir ao útero bactérias da vagina ou mesmo do parceiro, levando a uma infecção uterina e das trompas que pode acabar dando esterilidade para a mulher. Por isso, o melhor é usar algum método anticoncepcional direitinho! Quanto ao uso da tabelinha, dê uma olhada no que eu escrevo, na seção de "Métodos Anticoncepcionais", neste mesmo site, OK?
    por 102030

    Oii preciso de uma resposta urgente!
    Olha  transei com meu namorado segunda feira, e foi uma transa diferente de todas as outras, foi muito rapido, ele enfiou tudo e nao queria parar agente tava empolgado de tanto tezao, ele ia rapidaoo.
    ai depois fiquei muito cansada, minha vagina tava doendo e ardendo, e na quarta feira ainda tava doendo e ardendo e ele quis transar, mais eu nao tava aguentando pq tava ardendo e doendo muito eu nem tava sentindo tesão. sera q vc pode me esclarecer oq ta acontecendo comigo? to muito preocupada tenho 17 anos e nao posso falar com meus pais e nem ir ao ginicologista.
    Olha, depois desta relação tão intensa, pode mesmo haver uma certa irritação na vagina. O que vc precisa ver é se isso vai diminuindo ou aumentando com os dias. Se foi só o atrito, então a tendência é ir melhorando. Mas pode ser que tenha começado uma infecção ou uma alergia vaginal. Neste caso, a irritação só vai aumentar e, para terminar, terá mesmo de passar no Ginecologista, mesmo com toda esta dificuldade de falar com seus pais.
    por loraaa

    Minha pilula acaba amanhã, só que fiquei menstruada hoje. Eu estou preocupada; o que pode estar acontecendo? Algum risco de gravidez?
    obrigada
    Olha, não sei que tipo de pílula vc está usando, nem a quanto tempo, e tampouco se vc está usando direito.... Mas às vezes, pode acontecer dum sangramento fora de hora na vigência do anticoncepcional. Isso acontece geralmente com as pílulas de baixa dosagem, quando se começa a usá-las, ou após um bom tempo de uso, coisa de 2 ou 3 anos. Isso não está relacionado com falha do método; mas talvez seja necessário trocar o tipo de pílula, se isso voltar a acontecer.
    por malueliakim

    OI,estou na terceira cartelinha do anti LEVEL,tomei todos os dias corretamente.
    Ontem eu deveria tomar o ultimo comprimido da cartela mas na hora de tomar derrubei e perdi,acabei não tomando.Hoje segunda feira mantive relações sem proteção com meu namorado.Corro o risco de engravidar?estou preocupada por favor me responda.
    obrigada
    Olá!
    Risco de gravidez houve sim. Porque o certo a ser feito nesta situação seria ter tomado outra pílula assim que vc percebeu que não tinha tomado, porque perdeu o comprimido. Ao se passar mais de 24 horas do horário da tomada, deve-se usar a camisinha por mais 7 dias.
    Agora, embora o risco tenha existido, isso não quer dizer que vc engravidou. Aguarde até a próxima menstruação. Se ela não vier na data certa, então procure ajuda profissional.
    por karinaxavier

    Oi, estou tomando a primeira cartela de Yasmim, e na primeira semana esqueci de tomar dois comprimidos e tive relação normalmente,  e depois me deu uma dor de barriga.Posso engravidar?
    Olá!
    Claro que sim, claro que vc pode engravidar. Não só porque esqueceu dois comprimidos, mas também porque estava na primeira cartela, que é a mais perigosa, pois o organismo ainda está se acostumando com os hormônios da pilula e nem sempre a ovulação é inibida, principalmente nos primeiros 7-15 dias do uso.
    por flavinha2009

    Tomo ante concpcional a 1 ano e 1mes, no dia 09/03/2009 fiz amor com meu namorado so ki tinha tres dias qui tinha acabado a minha cartela estava esperando minha menstruaçao decer e tambem nao usamos camisinha e ele ejaculou dentro de mim, apos tres horas tomei a pilula do dia seguinte so ki ate agora 12/03/2009 minha menstruaçao nao deceu existe a possibilidade de eu estar gravida???
    Oi!
    A principio, há sempre o risco de gravidez... Mas, certamente, não seria dessa relação, pois em apenas 3 dias não há como engravidar...
    Se a menstruação não desceu após parar a pílula, pode ser uma gravidez que aconteceu durante a cartela, por falha do método. Por isso, antes de reiniciar a cartela, é importante que se descarte uma gravidez através de um teste.
    Agora, no seu caso específico, o que deve estar atrasando a menstruação é o uso da pílula do dia seguinte...
    por rayanne

    Dr, o meu caso é o seguinte. Fui casada por 10 anos me separei e estou com outra pessoa ha 4 anos.
    Meu ciclo menstrual é de 28 dias e a ultima mesntruação iniciou dia 06/12. Estou gravida de 3 meses e sai com o ex marido dia 14/12 e com o atual dia 19/12, tenho a certeza que é do primeiro, existe esta possibilidade? Sei que dia 14 daria no 9º dia, mas se o esperma vive 72 horas ha chances de ser dele?
    O primeiro gozou um pouco dentro e depois fora o segundo so fora.
    Sua opinião seria muito importante pra mim.
    Obrigado.
    Quanto a sua pergunta, tudo é possível. Porque o ciclo pode se alterar e
    modificar a ovulação a qualquer hora. No entanto, acho que o mais provável é
    que vc tenha fecundado no dia 19 mesmo, porque vc estava provavelmente no seu dia fértil... Mas certeza mesmo sobre a
    paternidade só depois do nascimento, checando o tipo de sangue, traços do
    rosto, etc...
    Ah!... Só mais uma coisa: Quem vive 72 horas é o óvulo e não o
    espermatozóide. Este é mais fraco e morre com 24, no máximo 48 horas...
    por flavia.cunha

    Olá Dr. Eu tenho 15 anos, e sou virgem, aliás, pretendo ainda ser por muito tempo, pois creio que não tenho responsabilidade suficiente para dar um passo tão grande. O problema é o seguinte, mesmo nunca tendo transado, mesmo sem nunca ter ocorrido a penetração, nem nunca um pênis ter encostado em minha vagina, eu sempre fico extremamente neurótica com o medo de engravidar!
    Creio que chances são nulas, pois nunca fiquei nem NUA com ninguém, o máximo que faço é dar uns amassos mais quentes. Mas sempre de roupa! A questão é a seguinte, nesses amassos de roupa, calça jeans e etc, se o parceiro goza, há alguma chance de o esperma passar pela cueca, calça jeans, calça jeans, calcinha, entrar na vagina, percorrer o caminho, e fecundar o óvulo? Mesmo que a calça jeans dele chegue a ficar molhada? Eu sei que a pergunta é muito boba, e todos zoam com a minha cara quando fico com essa neura, mas é muito ruim! Pois nunca posso curtir de verdade.
    Queria muito saber a sua resposta Dr., assim ficaria mais tranquila, e curtiria mais daqui pra frente.
    Ah, e mais uma coisinha.
    Quando for a ginecologista, minha mãe provavelmente irá comigo.
    Se eu pedir para ficar sozinha com a médica, e fazer algumas perguntas, ou qualquer uma dessas coisas, ela pode falar para minha mãe? Ou isso é anti-ético?
    Muito obrigada, grata desde já ; )
    Olá!
    Sua pergunta parece boba,  mas é a dúvida de muitas pessoas.
    A resposta à sua primeira pergunta é não. Não há como engravidar estando de roupa...
    Quanto à sua segunda pergunta, é bom dizer que vc tem direito sim à confidencialidade da consulta. Ou seja, vc pode falar o que quiser para a médica, ou médico, e isso deverá ficar entre vocês dois, não devendo ser passado para a sua mãe, ou qualquer outra pessoa. A menos que vc tenha uma doença contagiosa, ou não esteja cuidando bem da sua própria saúde e esteja assim com risco para si ou para outra pessoa.
    por babis

    Ola Dr., tenho 20 anos. Tive relações sexuais na minha menstruação e depois fiz com camisinha. Na manhã do dia seguinte, tomei a Pilula do Dia Seguinte.  Na sexta, a menstruação veio e depois terminou. Corro risco de estar grávida?
    É verdade que a Pílula do Dia Seguinte funciona somente se ingerida até 72 horas depois da relação sexual? Como evitar a gravidez não planejada?
    Olá!
    Não entendi direito esse negócio da menstruação vir e já terminar... Se foi uma menstruação de um dia só, pode ser que vc até já estivesse grávida ao usar a PDS...
    De forma geral, é bom evitar ter relações durante a menstruação pois, embora diminua o risco de uma gravidez, aumenta o risco de infecções uterinas, que podem até levar à esterilidade.
    Quanto ao uso da PDS, é isso mesmo, sua eficácia é maior quanto mais rapidamente for tomada, diminuindo bastante depois de 73 horas da relação sexual.
    E, mesmo tomando de forma adequada, o risco de falha existe e não é pequeno: 1 a 4 %, ou seja pelo menos 10 vezes mais falho do que a pílula anticoncepcional normal.
    por jozinha

    Olá me chamo lady, dr tenho 22 anos, uso o anticoncepcional triquilar que foi receitado por médico, já tomei a 1ª cartela, fiz a pausa de 7 dias como o medico falou, no 8º dia iniciei a segunda cartela normalmente, sempre tomei todos os remedios no horario certo, no 2º comprimido da 2ª cartela tive relaçoes com meu namorado sem proteção, no inicio, mas depois ele colocou a camisinha, entende? Depois no 4º comprimido da 2ª cartela tive relaçoes completas com ele, só que ele não ejaculou dentro, vc disse que a pilula começa a fazer efeito no 10º dia da primeira cartela, então eu ja estou protegida? por favor me dê uma resposta, fico neurótica só de imaginar que posso engravidar.
    Sim, vc já estava totalmente protegida pela pílula!... Por isso, relaxe!
    por lady

    Ola Dr. Eu pretendo viajar no feriado, porem é justamente na semana que minha menstruação virá,
    e como está em cima da hora não tenho como perguntar pessoalmente para o meu ginecologista, tomo
    diane 35 há 10 meses, e nunca emendei uma cartela na outra, gostaria de saber se posso emendar sem
    nenhum problema ou causa algum efeito indesejado? Por favorrrr resposta.... Obrigado
    Olá!
    Vc pode emendar sim, mas pode acotnecer de ter dor de cabeça, ou a menstruação descer mesmo assim.
    Penso que é sempre uma tentativa.
    Mas o melhor é sempre procurar seu médico e perguntar.
    por allynne

    Bom dia Dr. Por favor, irei me casar daqui a 2 meses. Sou virgem e a minha dúvida é a seguinte. Tenho vontade de tomar o anti que é de injeção que até onde eu sei, dura uns 3 meses. Pois bem, me informaram que para ter efeito, esse e qualquer outro anti, deve ser tomado no minimo 3 meses antes da primeira relação para que não ocorra a gravidez indesejada. Quero saber se isso é verdade, pois confesso que a essas alturas, com correria atrás de tantas coisas do casório, esqueci de mim, e se esse boato for verdade, estou atrasada.. será que vou ter que ficar de greve depois de casada??? kkk
    Obrigada DR.
    Olá!
    Esta informação não é verdadeira. Se vc for tomar o injetável trimestral, seu efeito já se faz presente com poucos dias de uso. Sem dúvida, após os 3 primeiros meses, quando da 2a. injeção, a eficácia é maior ainda. Mas, mesmo assim, a eficácia do injetável já é desde o início maior do que a pílula, por exemplo.
    Eu sei que sua vida está muito corrida, mas porque não dar uma olhada no resto do site. Esta e outras dúvidas já estão respondidas na seção de Métodos Anticoncepcionais: http://www.drgalletta.com.br/articles.php?id=35
    Bom casamento, com muito sexo e amor!
    por laratorres

    olha minha pergunta é dferente de todas as outras q eu vi aki tenho 14 anos e namoro a 1 ano , ainda não menstruei mas dia 31 de outubro acabei perdendo a virgindade com o meu namorado. fiquei quase um mes sem tranzar de novo ai quando foi dia 30 de novembro eu fui com ele de novo e sem camisinha ,e ele gozou dentro de mim sera que posso estar grávida ?
    agradeço desde jaa bjs miiiiil
    Olá, Indy!
    Mas vc é rápida como na Fórmula Indy, héin?!...
    Olha, apesar de muitos acharem que não se pode engravidar sem ter menstruação, isso não é verdade!...
    A primeira menstruação geralmente só ocorre após a primeira ovulação. Assim sendo, a menina pode engravidar na primeira ovulação, sem ter tido ainda sua primeira menstruação.
    Tudo tem sua hora na vida e creio que vc pôs os carros na frente dos bois... Além de correr o risco desnecessário de uma gravidez, ainda deixa de curtir coisas importantes, como as brincadeiras próprias desta época... Quando já se vai diretamente para a relação sexual, perde-se a emoção das outras descobertas...
    Bem, não sei o que vc vai fazer... Só espero que se proteja, pois isso de ser mãe sem ter menstruado ocorre sim e eu já fiz o pré-natal de várias!!...

    por INDY

    Ola Dr.
    SOU CASADA, TENHO 4 FILHOS, FIZ UMA LAQUEADURA EM JANEIRO DE 2009, O QUE ACONTECE É O SGUINTE:
    TENHO SENTIDO DORES NA HORA DA PENETRAÇÃO, COMO FIZ UMA CIRURGIA DE BARTORINITE, EU E MEU ESPOSO OPTMOS POR USAR UM BOM LUBRIFICANTE. SÓ QUE MESMO COM O USO DO LUBRIFICANTE, SINTO UMA DORZINHA FINA, ENTRE A VAGINA E O ÂNUS. O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?!?
    Olá!
    Como a dor é mais em baixo, junto do ânus, esta dor deve ter a haver com a Bartolnite e não com a laqueadura. No entanto, vc deve ir a um bom médico ginecologista e ser examinada. Pois a laqueadura pode dar sim dor na região pélvica.
    Também não se pode afastar uma dor de fundo emocional, ou mesmo uma infecção vaginal.
    por jianipiologo

    olá, se eu estou de calcinha e meu namorado sem cueca, se ele ''esfregar'' o penis, sem soltar liquido algum, eu posso ficar gravida? eu tomo anticoncepcional e minha menstruação veio adiantada, dois dias antes, gostaria de saber!!!
    Nossa, qto medo, heín?!...
    A resposta é Não. A gravidez só ocorre qdo o liquido da ejaculação masculina entra na vagina. E, se vc toma anticoncepcional, o risco se torna menor ainda!
    por jesm

    Gente meu nome é ivonete.
    Estou sentindo dor no pé da barriga,
    e não estou conseguindo mais usar roupa apertada e nem cinto.
    Fiquei menstruada no dia 26/03/10 e veio normal.
    Se eu estiver grávida, já posso estar sentindo esses sintomas?
    Quero muito engravidar! Posso estar grávida?
    Olá, Ivonete!
    Entendo que vc esteja com vontade de engravidar, mas não veja gravidez em tudo!
    Há vários motivos para a barriga ficar inchada e gravidez é apenas um.
    Se a menstruação está vindo normal, então a possibilidde de gravidez fica afastada. Pelo menos por enquanto...
    por BETO

    oi gostaria de saber se tenho possibilidade de engravidar, pois transei mais  de 5 vezes com o meu namorado  no dia e agora estou sangrando. Por que aconteceu isso?
    É normal? Posso estar  grávida?
    Olá!
    Este sangramento pode ser do próprio atrito. Afinal, transar 5 vezes durante um só dia não é algo que podemos chamar de normal.
    Num início de gravidez, a mulher pode até sangrar um pouquinho. Mas isso iria acontecer várias semanas depois da relação sexual que gerou a gravidez e não assim tão pertinho da situação.
    Agora, sangramento é algo que precisa ser investigado. Assim, insisto para que vc procure um médico e seja examinada!
    por janaina1818

    olá! Eu transei com meu marido dia 11/05. só que eu estava menstruada, nós não terminamos e ele não chegou a gozar. Minha menstruação foi embora mais ou menos no dia 13/05 eu fico 7 dias menstruada.
    Mas gora estou com meus seios muito doloridos e grandes, não sei se é porque minha mestruação pode estar quase pra vir de novo, mas nunca ficou assim. Fiz o teste de farmacia e deu negativo. Fiz o de sangue também, mas foi por desespero... Falaram que não adianta, que tem que estar atrasada. Gostaria de saber se tem alguma chance de eu não estar grávida?
    Olá!
    Se não há atraso menstrual, praticamente não há chance de gravidez.
    O melhor é passar no médico ginecologista, para se assegurar disso!
    por alberto

    Olá,
    Bom, minha namorada parou de tomar anticoncepcional há uns meses (4-5 meses) atrás após 2 anos de uso contínuo.
    Semana passada tivemos relação no sábado e no dia seguinte ela tomou a pílula do dia seguinte.
    Quinta feira a gente começou a ter relação mas paramos logo no começo, sem ejaculação. Ontem, na sexta a gente teve relação normal e planejou para ela tomar a pílula do dia seguinte hoje, apesar de não ser indicado fazer uso habitual da pilula, mas hoje de manha ela percebeu sangramento, mas não sabe dizer se é menstruação ou sangramento.
    O problema é que a menstruação dela era pra descer no final do mês. Imaginei que a PDS que ela tomou no início da semana alterou isso ou algo assim. Mas não tenho certeza se esse sangramento ou menstruação adiantada sejam garantia dela não estar grávida. Não sabemos se ela deve tomar a pilula agora a noite mesmo (48h do coito interrompido de quinta, 24h da relação normal), ou não tomar a pílula por não precisar.
    Olá!
    É estranho vocês não usarem método anticoncepcional nenhum, se não querem uma gravidez. É estranho ela ter parado de tomar a pílula!...
    Vocês estão se arriscando, ao terem relações sexuais sem proteção. E quem brinca com fogo pode sair queimado!...
    A Pílula do Dia Seguinte é um método de emergência, de exceção. Deve ser usado poucas vezes na vida e não a cada semana!...
    O ínidce de falha da PDS é alto, cerca de 10 vezes superior ao da pílula. Enquanto a taxa da pílula normal é de 0,1 a 0,3% num ano, a taxa da PDS é de 1 a 2% logo após seu uso único. Quanto mais se usa a PDS, maior o risco de falha, chegando a 30% se usada mais do que 3 vezes seguidas. Vale lembrar que isso é quase igual à taxa de gravidez numa população normal, que é de 40% em um ano!...
    A PDS age atrasando a ovulação em cerca de uma semana a dez dias. Ou seja, vocês fizeram sem querer uma ótima fórmula para engravidar, pois foram ter relações sexuais desprotegidas justamente no momento em que a ovulação deveria estar ocorrendo, por ação da PDS.
    O melhor a fazer teria sido não repetir a PDS e esperar a menstruação descer, para aí iniciar uma pílula anticoncepcional efetiva. O sangramento que sua namorada teve pode ter sido menstruação, ou início de gravidez ou mesmo efeito colateral da PDS. Não dá para saber!...
    Na situação crítica que vc descreve, o melhor seria ir a um ginecologista, para ser melhor avaliada. Possivelmente, será necessário um teste de gravidez antes de mais nada!...
    por rhadaze

    Dr,
    tenho uma dúvida...
    Completei 16 anos dia 27 de abril,
    e minha menstruação aínda não veio...
    Tenho corpo de mulher, seios desenvolvidos e tudo,
    namoro há 2 anos e nunca tive relações sexuais...
    Vc acha que há algum problema comigo por causa da menstruação? E qto a prática do sexo com o meu namorado? devo praticar?
    Obrigado!
    Olá!
    Vc já devia ter menstruado... Ou seja, sua primeira menstruação está atrasada, algo que nós médicos chamamos de menarca atrasada. Há algumas razões para isso acontecer e, portanto, vc deverá procurar um médico ginecologista especializado em adolescência para investigar isso melhor.
    No entanto, já lhe adianto que, embora a menstruação ainda não tenha vindo, vc não deve ter relações sem proteção, pois a possibilidade de ovulação e consequente gravidez existe! Eu já atendi algumas adolescentes grávidas que ainda não tinham menstruado!...
    É fácil de entender o porquê: a menstruação só vem depois da ovulação!
    por jessikagomes1

    Certo... Mas, com relação a menstruação, já tenho todo o corpo desenvolvido... é a tal da menarca atrasada? Fui na ginecologista, ela me fez umas perguntas e disse que aparentemente estou normal...
    me pediu uns exames, de sangue e ultrassonografia...
    disse que pode ser falta de algum hormônio e tal, e disse qe vai olhar na ultrasom se tenho algum problema nos ovários e no útero...
    Dr, devo me preocupar mais? devo me tranquilizar?
    será corro o risco de ser ESTÉRIL?
    Por favor, me ajude!
    Olá!
    Vc já está fazendo a coisa certo, procurando um ginecologista.
    Aguarde os exames e o diagnóstico. Pelo que vejo, não há porque ficar preocupada.
    por jessikagomes1

    E com relação à prática de sexo, há alguma diferença entre praticar agora ou futuramente? Isso inflencia em algo? Ajuda em algo a prática do sexo?
    Eu já respondi isso.
    O sexo não atrapalha nem ajuda nisso. O risco é vc engravidar sem querer, pensando que está segura pois não tem menstruação...
    por jessikagomes1

    Dr, eu e meu namorado transamos varias vezes em 5 horas sem camisinha, mas ele não gozou dentro. Mesmo assim corro o risco de engravidar? e isso aconteceu um dia depois do final da minha mestruação.
    O outra duvida é que sempre quando faço sexo minha vagina (na entrada) fica vermelha e ate tem rasgadura isso é normal? as vezes fica com aspecto inflamatório(aparecendo que está com pus, é amarelado) e costumo passar no local nistantina mas dessa vez nao estou tento resultado e faz mais de 1 semana. Por que será que minha vagina fica sempre ferida depois do sexo? meu namorado diz que sou muito apertada, mas fico bastante lubrificada e nao sei por que isso acontece. me ajude
    Olá!
    Par mim, é óbvio que esta lesão é por muito atrito!... Não há vagina que aguente tanto entra e sai por 5 horas!!...
    Você e seu namorado têm de dar um tempo...
    Pelo o que vc descreve, vc acabou tendo uma infecção secundária por cima das rachaduras da entrada da vagina. Se for isso mesmo, precisará de antibiótico. Mas, para ter certeza, terá de ir a um ginecologista.
    Uma outra coisa: transar sem camisinha é loucura, menina!... Vc pode até não engravidar, porque foi logo depois da menstruação e provavelmente longe da ovulação, mas poderá pegar uma doença sexualmente transmissível!.
    Fica esperta, pois se vc pegar algo, não vai ter como reclamar depois!...
    por siny

    Dr. eu menstruei dia 01/06/2010. Eu tive relação com noivo nos dias 11,13,15,16 esses uns dos dias do meu periodo ferteis no dia 16 ate demorei para sair da cama botei o travesseiro debaixo do bumbum. Eu tomava o anti-concepcional mesigyna injetavel e depois tive que passa para primera 20 pois tinha ovários -policistos o bom é que eu não tenho mais policisto fiz exames e tudo comprova que eu estou bem de saúde mais tem só um problema e que minha mestruação e um pouco irregulavel isso pode dificultar o processo da gravidez não é?ja ate parei de tomar o remedio uns 4 meses atraz  e mês passado comecei a treinar para engravidar. Dr. para eu engravidar o meu parceiro precisa tambem fazer exames e se cuidar para obtermos resultado positivo?
    Bom eu estou com uma dor ñ forte e mais incomoda na parte do ventre tipo uma dorzinho fração de cólica e tambem tipo uma queimação na mesma região tem vez que sinto uma dor de cabeça tambem naõ muito forte isso pode ser sinal de gravidez ou pode ser da minha cabeça, meus seio ainda não estaõ crescendo mais sinto dor só nos lados e possivel tão pouco tempo uma mulher pode sentir essas coisas?  eo ácido fólico pode ajudar mulheres treinantes a engravidar se tiver tomando antes da gravidez chegar ,  ou é recomendavel tomar ,ou tem  que esperar engravidar para tomar?.
    Dr. toda vez quando o ovulo fecundado chega no utero tem que a ver sangramento ou isso varia de mulher pra mulher? bom eu não tenho o periodo mestrual certo. nesse mês o clico durou 25 dias eu não sei quando vai durar esse que vem como faço pra saber o tempo certo pra fazer um exame de gravidez!?
    Desculpas fazer tanta pergunta mais estou um pouco inquieta quando não tenho o controle da situação e depender de alguma coisa fico encabulada gosto logo de reslver por favor me responda obrigada
    Olá!
    Querer ter tudo sob controle é um sentimento que atrapalha bastante o processo de fecundação e gravidez. Pare um pouco e pense se vc realmente tem tudo sob controle. Foi vc que escolheu seu noivo, ou foi o destino que os aproximou?... E, por mais que vc pense, ou planeje, o filho não vai vir na hora que vc quer, nem terá a cara que vc quer, nem a personalidade que vc deseja!
    Por mais que a ciência avance, filho continua sendo uma dádiva, um presente de Deus, que nos dá uma alma para cuidarmos, com a ajuda dEle. E presente dado não se pode negar!...
    Vc não tem como saber como vai ovular, nem quando. A ovulação só é certa quando já se foi. A única certeza que temos é que toda ovulação ocorre 14 dias antes da menstruação, mas não se sabe quando será a próxima, por mais regulada que seja a mulher. Mais ainda quando a mulher é desregulada como vc. Agora, há sinais de que a mulher esteja ovulando, mas nem todas as mulheres percebem: aumento da temperatura, aumento da libido (da vontade de ter relação sexual), aumento da secreção vaginal, e uma dorzinha leve no pé da barriga. Se vc perceber isso, então, aja segundo sua intuição e tenha relação sexual!... 
    por Mendy

    Olá...
    Tive minha primeira relação com meu namorado.
    A gente usou camisinha sim, e dois dias depois eu fiquei mestruada.
    Corro algum risco de engravidar..mesmo assim?
    Com a mestruação dois dias depois as chances de engravidar são muito poucas né?
    Olá!
    Se foi mesmo uma menstruação, então podemos dizer que vc não está grávida.
    por Nay

    Boa tarde!!
    Esta acontecendo o seguinte. Eu tomo yasmin, esse mes faz 1 ano que eu tomo!!! Meu namorado nunca gozou dentro de mim, e temos o maior cuidado com isso. Nunca tive problema com esse remedio, sempre tomei direitinho. Mas esse mes minha menstruação veio antes, faltam dois comprimidos para acabar a cartela. O que aconteceu???
    Olá!
    Bem, quanto ao coito interrompido, era bom vc interromper, antes de ter uma disfunção sexual (veja meu artigo no site sobre isso, lá na seção dos métodos anticoncepcionais).
    Quanto ao fato de descer 3 dias antes do previsto, isso pode acontecer tanto com a Yasmin, como com qualquer outra pílula. Isso é um sinal indireto de que talvez o corpo esteja se acostumando com a pílula e talvez seja interessante passar para uma pílula diferente. Isso é algo que vc deverá discutir pessoalmente com seu ginecologista.
    por lelia_lorenzan

    Minha namorada tem ciclos de 28 a 30 dias. Sua última menstruação veio dia 14 de junho e foi até dia 18. No dia 19 de junho, um dia após o termino da menst., tivemos relação desprotegida; não houve ejaculação. Apesar de estar em período não fértil, e de não ter ocorrido ejaculação, ela tomou a pílula do dia seguinte (p.d.s.) após 20h mais ou menos. Quatro dias depois de tomar a p.d.s., houve sangramento de intensidade pouco maior à menstruação, durante 4 dias.
    Não houveram outras relações durante esse intervalo de tempo.
    Acontece que, se contar a partir da menstruação “verdadeira”, deveria ter vindo do dia 12 ao dia 14; coisa que não aconteceu.
    Gostaria de saber se isso é tido normal como efeito da p.d.s.; se o sangramento após a pílula elimina o risco de gravidez, e até quando o atraso é tolerado.
    Obrigado!
    Olá!
    Na verdade o uso da PDS desregula completamente o ciclo menstrual da mulher... Após seu uso, não dá para dizer mais quando será a próxima menstruação. Agora, é melhor não se descuidar e ficar sem ter relações até vir a próxima menstruação, pois o risco maior de gravidez é justamente após o uso da PDS. Isso acontece porque a PDS atrasa uma possível ovulação. Ou seja, uma relação sexual após o uso da PDS pode ser exatamente junto da ovulação, e vir assim uma gravidez indesejada.
    Acho que, no caso de vocês, pode-se aguardar uns 40 dias de atraso, contando desde a última menstruação normal. Se o fluxo não vier, seria o caso de procurar um ginecologista e fazer talvez um teste de gravidez.
    por JamirZ

    Olá !
    Sempre  tive relação com meu noivo com camisinha, quinta feira *12/07* começou a vir um corrimento marrom escuro com um pouco de sangue (as vezes sai como se fossem pedaços de sangue coagulado, como ligas algo assim) e ate hj continuo tendo *19/07*, o que pode ser isso? nunca fizemos sexo sem a proteção da camisinha e sempre com cuidado. Será que eu posso estar gravida? Ou será que eu to tendo esse corrimento por uma desregulação da menstrução ou hormonal?  esse corrimento começou a vir exatamente nos  dias que teria q vir a minha menstruaçãol! Meu ciclo não é muito regular, ele é mais ou menos de 30 a 31 dias, meu fluxo da menstruação sempre foi alto e dura 7a 8 dias, estou muito preocupada! Por favor doutor me ajude!!!
    Olá!
    Isso pode ser um sinal precoce de gravidez, pela implantação do embriãozinho no útero, ou algum problema hormonal. Ainda pode ser algum sangramento do colo uterino, comum após relações sexuais. Só tem um jeito de saber direito: indo ao ginecologista.
    por lady

    Olá tenho 15 anos e meu namorado tem 18 tomei anticoncepcional a uns meses atras e parei d tomar pois estava engordando todas as minhas relações eram com camisinha ate que hoje  nós fomos sem camisinha e eu naun estava tomando nenhum anticoncepcional logo depois eu tomei 2 anticoncepcional e tomei a pilula do dia seguinte  quero saber se corro algum risc o de engravidar?
    Olá!
    Lógico que sim!... Afinal, vc teve uma relação sexual desprotegida, sem pílula e sem camisinha!!
    Tomar a pílulado dia seguinte diminui o risco, mas ele ainda existe e é por volta de 1-2%!
    Se vc acha que engorda com a pílula, imagine como seria com uma gravidez!...
    por evelyn2409

    Dr. é verdade que pode engravidar tomando anticoncepcional? Se sim, como acontece?
    Olá!
    Vc deu uma olhada no meu site, antes de fazer a pergunta?... Não parece!... Pois na seção dos Métodos anticoncepcionais eu explico como a pílula funciona e quais os cuidados que se devem ter ao usá-la. É lógico que é possível uma gravidez, mesmo usando a pílula!... É um risco calculado, de cerca de 0,2-0,3% em um ano de uso, isso se a pílula for tomada corretamente. No entanto, se a mulher não tomar direito, esquecendo um comprimido ou outro, ou tomando outros remédios junto, que interfiram com a pílula, a taxa de falha pode ser bem maior. Alguns estudos indicam uma falha real, na população em geral, de até 30%!
    Assim, dê uma olhada lá no meu artigo e veja as "dicas" para quem usa pílula!
    por lelia_lorenzan

    Olá Dr. Esta acontecendo o seguinte, eu menstruei antes de acabar a cartela do meu anticoncepcional, faltavam 2; depois de 4 dias minha menstruação veio normal (terça feira a noite dia 20), na quinta tive relação com meu namorado, mas quando ele sente vontade de gozar ele tira ( JA CONVERSEI COM ELE E VAMOS PARAR DE FAZER ASSIM RSRS), depois desse dia fizemos no sabado e no domingo (24 e 25) mas nao terminamos pq eu fiquei com náusea e nos terminamos fazendo com a mão, nos dois dias. Depois disso nao fizemos essa semana inteira com medo ate de fazer com camisinha!!!Antes de tudo isso acontecer nunca esqueci de tomar o remedio e sempre me dei bem com ele, so que agora estou começando ter ansia de vomito, tive diarreia dois dias, e tenho tido tontura, mas a ansia de vomito é a mais forte, eu li a bula do yasmin e acho que talves sejam sintomas de que meu organismo nao aceitando o remedio. Queria saber se eu posso estar gravida ou se são sintomas do anticoncepcinal que esta me fazendo mal.  Estou muito preocupada.

    Obrigada!!!
    Olá!
    Muito estranho isso de vc ter náuseas ao ter relação sexual!... E ainda por cima com alteração menstrual e tontura!... Da pílula não deve ser, porque pelo o que entendi, vc parou com a pílula. Acho que vc deve sim pensar em gravidez e procurar o seu ginecologista!
    O fato de descer a menstruação pouco antes de acabar a cartela pode até ser normal, mas precisa ser reportado ao ginecologista que prescreveu a pílula, para que ele raciocine se deve continuar com esta pílula ou não.
    É o que eu sempre digo: usar pílula é como fazer um tratamento qualquer> Precisa de acompanhamento de perto, contínuo!...
    por lelia_lorenzan

    Oiee Dr eu tenho 19 anos e tomo o Elanni Ciclo a tres meses e no horario correto...

    Tem umas duas semanas q perdi minha virgindade com meu atual namorado...
    A gente transou uma semana e durante todas as vezes ele ejaculou dentro de mim..

    Queria saber se tenho chance de estar gravida..

    pergunto isso pq algumas colegas minhas dizem q o anticocepcional q eu tomo é fraco

    Obs: Tomo o Elanni Ciclo pq o medico me recomendou.
    Olá!
    Se vc está tomando o anticoncepcional direitinho, e não esqueceu nenhum dia, então a chance é mínima, quase nenhuma!...
    Esta pílula é de dosagem mais baixa, mas isso não quer dizer que ela é mais falha!... Apenas que se deve ter mais cuidado em não esquecer e de não atrasar a tomada da pílula, pois isso pode levar a maior taxa de falha.
    Dê uma olhada no site, na seção de Métodos Anticoncepcionais e veja as dicas que dou sobre o uso da pílula.
    E uma última coisa: em questões de saúde confie mais no seu médico do que nas suas amigas!...
    por claudiaalbaroti

    olá dr.. eu tomo a 3 meses o anticonsepicional siblima de 60 por 15...receitaduh pela minha medica!!!
    so q esses 3 meses q eu uso eu sempre sangro antes de acabar a cartela...e eu tomo no horario certo...
    por exemplo esse mes eu sangreii faltanduh 5 comprimidos para acabar a cartela...
    sao sangramentos pequenos...e eu transo sem camisinha!!!
    eu tenho alguma chançe de estar gravida..??
    Olá!
    Este tipo de pílula pode mesmo dar este tipo de sangramento, por causa da baixa dose hormonal. Mas fique tranquila pois isso não significa maior risco de falha. Desde que vc tome direitinho!...
    por jaquelinediaspereira

    Olá DR.Transei com meu namorado no dia 07 de Fevereiro sem camisinha por 2 vezes, a primeira vez ele não gozou dentro, ja na segunda eu não me lembro pois estavamos muito bêbados. Quanto foi no dia 9 de fevereiro veio um pouco de sangue só no 1° dia,depois veio como uma bora (durou 3 dias isso). Minha menstrução constumar vir 5 dias, durante os 3 primeiros dias vem bastante e no 2 ultimos vem como uma borra. No dia 28 de fevereiro, transei com meu ex, sem camisinha também(eu sei que é errado), mas enfim, minha menstruação não veio mais de vez...ai descobrir que estou grávida. No dia 31 de maio fiz uma ultra som,que disse que eu estava com 16 semana e 3 dias. Pelas contas da ultra som dá certinho com a dia que transei com meu namorado, mas ai me disseram que pode ter um erro de 2 semanas. Se for isso mesmo poder ser do meu ex. Estou muito nervosa. Gostaria de saber se as semanas que aparece na ultra som é confiável??
    Olá!
    Realmente, o erro do ultra-som com este tempo de gravidez é por volta de 7-10 dias, o que atrapalha mesmo neste seu cálculo do tempo de gravidez, em relação à definição do pai da criança. Pelo o que vc diz, tem mais chance de vc ter engravidado do seu ex-namorado, com relação sexual em 28 de fevereiro, do que do seu atual namorado, com relação sexual em 07 de fevereiro. Pois, pela primeira hipótese vc teria 15sem e 1 dia no dia do ultra-som, enquanto pela segunda hipótese, vc teria 18 sem e 1 dia. Mas, como vc pode ver, as duas hipóteses são muito próximas da idade gestacional pelo ultra-som, principalmente ao encararmos o risco do próprio exame...
    Sinto muito, mas acho que esta dúvida vai te atrapalhar ainda por bastante tempo... e não sei bem se ela será resolvida um dia...
    por Nany-Zinha

    Ai Meu deus!! mais ai Dr. a direfença é de 3 semanas pela ultra som ,pode ocorrer essa diferença tão grande???
    Pois é... É o que eu disse: o erro do método nesta fase da gravidez é de 7-10 dias!... Para mais, ou para menos!...
    por Nany-Zinha

    Olá Dr. Sou casada há 3 anos e sempre tive uma vida sexual ativa com meu marido. Acontece que de uns tempos pra cá nossas relações sexuais diminuíram pois nossos horários estão completamente diferentes devido ao trabalho. Ocorre que de um ano pra cá, tenho sentido dor na relação, minha vagina tem ficado muito seca e algumas vezes sai sangue após a mesma. Tenho uma filha que tive de parto normal, e após o parto, acho que um dos meus pontos não cicatrizou direito e até hoje sinto incômodo nesse local. Será que esse sangramento esporádico pode ser desse ponto? Sempre sinto ardência na relação e quase não fico lubrificada? O que pode ser?

    Obrigada!!!
    Olá!
    Primeira coisa a dizer é que não é normal ter dor ou sangramento na relação sexual.
    Pode até ser mesmo falta de lubrificação, mas é preciso uma confirmação com um médico ginecologista. A causa da falta de lubrificação é geralmente emocional, pelo estresse do dia-a-dia. Mas pode ser também como efeito colateral de alguma medicação que vc esteja tomando.
    Por outro lado, temos de pensar em infecção ou mesmo num ponto da cicatriz, que esteja inflamado. Esta hipótese é a menos provável, pois o parto foi há mais de 3 anos, pelo o que eu entendi...
    De qualquer forma, vc precisa ir a um ginecologista, para ser examinada!
    por tatianakaiate

    Olaa Dr...queria saber qual meu dia fertil..fiquei menstruada no dia 25/08...tenho33anos e  2 filhos so q estou casada pela 2° vez e meu marido quer muito ter um filho,ñ sei oq houve comigo pois fiquei menstruada por duas vezes num intervalo de 20 dias..isso é normal? qual seria o dia melhor...lii tudo aki,so q ñ entendi direito,por favor me ajude estou triste pois tento e nada,OBRIGADO DESDE JA SE VC PUDER ME AJUDAR COM UMAS DICAS...
    Olá!
    Há várias dicas no site, para quem quer engravidar...
    Engravidar não é assim tão fácil e rápido!... Apenas 40% engravida em 1 ano de vida sexual, sem método anticoncepcional...
    Se o seu ciclo menstrual for com intervalo de 28 dias, então a ovulação seria no dia 22/09... Mas não sei se dá para dizer isso... Pois parece que sua menstruação está meio desregulada...
    O certo seria avaliar seu ciclo por um ano, para dizer quando é que a ovulação ocorreria.
    Mas, deixando a questão da data para lá, vc pode perceber sua ovulação de outras formas: pela vontade de ter relação, pelo aumento da temperatura, pela dorzinha no pé-da-barriga, pelo aumento na secreção vaginal, que fica igual uma clara de ovo bem líquida...
    Bem, são vários indícios!...
    Outra coisa: repousar deitada, depois da ejaculação dele e do seu orgasmo, sem sair correndo para o banheiro...
    por tristeza

    oi DR ultima dum foi dia 18/01/2010 e parou dia 22/meu ciclo foi 29 dias  quando foi meu periodo fertil e quando eu engravidei porque meu medico ja mudou a data dpp umas tres vezes ai minha  cabeça ta toda confusa obs: tive relaçao no dia 23/ 24/ 26 27/28/29/30/31/de janeiro ai  01de fevereiro  fui ter novamente no dia 11/02 mais essa foi de coito emterrompido ai no dia 15/16/17 de fevereiro quando posso ter emgravidado?
    Olha, com certeza não dá para dizer não!... Por isso, o ultrassom seria muito importante, principalmente o primeiro ultrassom!....
    Mas, a considerar suas informações, a data mais provável para a ovulação e para a fecundação foi o dia 02/02/2010, ou seja, 15 dias depois da última menstruação e 14 dias antes da próxima menstruação (que não ocorreu). Como vc não teve relação no dia 02 e sim no dia 01, então é este dia.
    por sandrass

    Boa Noite!
    Decidi não ter mais relações sexuais, mas já havia começado a cartela de anticoncepcional 5 dias e joguei ela no lixo e parei. Depois de 2 dias menstruei sendo que ja havia menstruado a 8 dias a tras como de costume no final da outra cartela. Porque ocorreu isso, tem algum problema? meu ciclo vai ficar desregulado?
    O q devo fazer?
    Olá!
    Como vc começou a tomar a pílula e parou, o hormônio da pílula interferiu com os seus hormônios e o útero ficou acostumado com este novo esquema hormonal. Ao interromper, o útero estranhou esta mudança e fez vir a menstruação. Isso é comum!... Não tenha receio, pois vai demorar um pouco, mas o seu ciclo menstrual vai voltar ao normal.
    No entanto, tenha cuidado, pois se vc tiver relações sexuais neste meio tempo, poderá sim engravidar!...
    por blsb

    Bom dia Dr!! Gostaria de saber o seguinte tomei aquela injeçao a primeira vez deprovera no dia 07/07/10 era pra mim toma a outra dia 04/10 so que nao tomei mais quero ficar gravida , so que estou sentindo mal minha barriga esta enorme estou tendo colicas, a minha mestruaçao nao desce ja faz 11 dias como foi a primeira vez que tomei ja era pra ter decido, fico tonta as vezes enjoo, minha mestruaçao e desrregulada, gostaria de saber se eu tiver relaçoes sem me prevenir antes da mestruaçao vir se poço ficar gravida este perido que nao tomar nada, quanto tempo esta injeçao pode fazer efeito dentro do meu organismo gostaria de saber , achei qyue ate estava gravida pela a primeira vez que tomei esta injeçao e pela minha mestruçao estar atrazada , esta injeçao me fez muito mal inchei muito por isto tmb que nao tomei mais,  aguardo a resposta do senhor ansiosa se for possivel obrigada.
    Olá!
    Pelo jeito, vc tomou esta injeção da sua cabeça e não procurou nenhum médico antes. E isso não é bacana com vc mesma. Aliás, também não é legal vc pedir minha opinião agora, qdo deveria ir ao médico para conversar sobre isso tudo. A gente sabe que às vezes é difícil passar no médico, principalmente pelo SUS. Mas, se vc se importa com vc mesma, deve ir atrás da sua saúde!...
    Como informação geral, posso lhe dizer o que já está no site: O injetável trimestral dá mesmo irregularidade menstrual e diminui a menstruação, até fazendo com ela não desça. Embora seja para tomar a cada 3 meses, ela pode fazer efeito por até 6 meses. Ou seja, se vc estivesse com dúvida sobre engravidar logo em seguida, não deveria ter escolhido este método.
    Qto a engordar, este tipo de método anticoncepcional pode sim aumentar o peso, mas é por retenção de líquidos. Ou seja, ao suspender, aos poucos o organismo volta ao normal.
    por marianecabral

    Olá. Sempre sinto dor na hora da relação c meu namorado. Perdi a virgindade faz uns 10 meses. Tenho 25 anos. E nas duas ultimas vezes q tivemos relações eu sangrei um tempo depois . So temos relações uma vez por mes. Esse ultimo mês foi uns 2 dias apos minha menstruação acabar sem preservativo, tomo allestra20, so q dessa vez saiu um sangue de cor viva. O q pode ser esse sangramento e pq ainda doi?
    Olá!
    Vc traz duas queixas distintas, que parecem não ter muito a ver uma com a outra!... O sangramento pode ser um efeito da pílula, ou pode ser algum machucado no colo do útero. No entanto, a dor pode ser algo diferente. Pode ser um infecção de urina, ou mesmo uma infecção no útero.
    De qualquer forma, não dá para dizer nada por aqui. Vc precisa marcar uma consulta com o ginecologista, para conversar direito e ser examinada.
    Mas vá logo, pois se for uma infecção no útero, vc poderá ter dificuldade para engravidar no futuro.
    por Samy

    Dr. tomando a pilula corretamente, e tendo apenas uma relação sem camisinha exatamente 2 dias do fim da menstruação, há grandes chances ou elas são minimas? a menstruação está atrasada há quase 10 dias... essa foi a unica relação sem camisinha.
    Grandes chances do que?
    De gravidez ou de infecção?
    Ou de pegar uma DST?
    Sem camisinha, há chance disso tudo...
    por eusoueumesmo

    Oi Dr. Eu sempre tomo a pilula no mesmo horario, 17h.. só que agora começou o horario de verão, devo passar a tomar 18h para acompanhar? Depois de quanto tempo tomando anticoncepcional esta mesmo segura?  Faz 8 meses que tomo anti o Adoless, corro risco de engravidar? E nesses meses teve uma vez que esqueci de tomar no horario, tomei umas horas depois, mas entre  12h, tem algum problema?
    Olá!
    Vc faz o horário que achar melhor, e que vá te ajudar a não esquecer. Tipo antes do jantar, ou antes da novela. Se preferir, deixe o alarme do celular numa hora que te seja conveniente.
    Pouco importa o horário, desde que seja seguido. Atrasos de até 12 horas não representam perigo algum.
    Dê uma olhada no site, na seção dos Métodos Anticoncepcionais, para ver isso em detalhes.
    por jesmelo5

    olá DR.galletta...gostaria de tirar uma duvidah..
    bom eu tomo diminut...estouh terminanduh a segunda cartela.. so q na minha primeira cartela..eu tomeiii certinhu e naum esqueçii um dia..mais tipo e mestrueii so um dia e muiito pouco...veio na quarta feira e foi embora na quinta..sera q eu to gravida..???pois eu costumava a mestroar normal..mesmo tomanduh anti...!!!
    tambem fiqueii em duvida..pois estou com os seios doloridos so no bico do seio..e to sentinduh umas colicas leves..mais q encomodah...
    naum vejo razao p sentir colicas pq eu naum estou perto de mestroar...
    o q se axa dissuh tudo DR???
    sera q eu estouh gravidah??
    Olá!
    Eu acho que vc devia ler minhas orientações para quem toma pílula anticoncepcional. Tá no site e é fácil de ler!...
    Quem for começar a tomar pílula, deverá tomar cuidado na primeira metade da primeira cartela, usando também a camisinha, pois ainda há risco de engravidar no começo da cartela...
    Assim sendo, se vc teve relações nesta primeira cartela e não usou camisinha, pode sim estar grávida... o que explicaria a menstruação em pequena quantidade, a cólica e a dor nos seios...
    No entanto, isso tudo pode ser por causa da adaptação do seu corpo ao uso da pílula e, assim, vc não deve se desesperar...
    O melhor a fazer é procurar um ginecologista e passar em consulta. OK?

    por jaquelinediaspereira

    Boa noite!
    Gente eu e minha namorada estamos muito preocupados
    muito mesmo, várias noites de sono perdidas e tudo mais ;S
    Então a história é o seguinte, eu e minha namorada estávamos
    nos "amassos" e conseqüentemente eu estava com a cueca molhada
    e então ela colocou a mão dentro dentro da minha calça (Por cima da cueca) e assim ficamos, ela não colocou a mão por dentro da cueca
    mas a cueca estava molhada e então ela foi tomar banho e obviamente
    lavou "Lá", passou a mão e tudo mais, Ah e ela estava menstruada!
    Mas agora ela está com leves dores um pouco abaixo do umbigo e de um lado só, o que pode ser?
    agora eis as minhas dúvidas :S

    - O Esperma atravessa tecidos como a cueca?
    - Ela corre algum risco de estar grávida?
    - Precisamos nos preocupar?
    - Porque ela esta com essas dores? pode ser psicológico?
    - Você pode me dar alguma certeza?

    Obrigado desde já!
    Olá!
    É muito difícil o espermaozóide passar por um tecido grosso como a cueca. Mas, em se tratando de uma gravidez, todo cuidado é pouco!... Por isso, é melhor "não brincar com a bola no meio da área"...
    Como ela estava menstruada, posso dizer que é praticamente impossível estar grávida nestas condições.
    Quanto às dores, pode ser muita coisa, até mesmo nada!... Acho bom ela passar no ginecologista, para verificar o que está ocorrendo!...
    por andre235

    Olá !
    Queria um esclarecimento:
    Minha namorada deveria recomeçar a tomar a pilula anti-concepcional no sábado, mas ela nao o fez.
    Tivemos uma relação no sábado, sem a camisinha como de costume.
    Ela foi comprar a nova cartela hoje (segunda-feira), e consultou um farmaceutico, que disse que não adiantaria inicar o tratamento com a pilula esse mes, e deveria esperar 30 dias.
    Ela deve mesmo esperar 1 mes para iniciar novamente o tratamento?
    Ela tem chances de estar gravida? Quanto?
    Obrigado !
    Olá!
    Realmente, sua namorada marcou bobeira. Quem toma pílula não deve atrasar o recomeço de nova cartela, pois se ficar mais do que uma semana sem a pílula, poderá ovular e assim engravidar. Quando acontece isso, a mulher deve recomeçar o quanto antes e se prevenir usando camisinha por 7 dias. Agora, nada de ficar 30 dias sem tomar, pois aí o risco fica sendo ainda maior!
    Espero que tenha dado tempo de vocês lerem esta minha resposta e feito o acertado. Frente a dúvidas assim, deve-se consultar o médico e não o farmacêutico!...
    por silveira

    Tenho 2 dúvidas!!
    Eu me esqueci de tomar pílula no dia 11/Nov, mas tomei 01 pílula no dia 12/Nov no horário normal, pois ainda não tinha percebido o erro. Já no dia 13/Nov me dei conta do ocorrido, porém tomei 02 pílulas e depois terminei a cartela normalmente, pois no dia do esquecimento (11/Nov) faltavam ainda 06 comprimidos. A minha cartela terminou no dia 16/Nov, porém dia 15/Nov eu já estava menstruada, e por sinal a menstruação durou até dia 22/Nov. Fiz a pausa de 07 dias, pois tinha acabado a cartela e iniciei uma nova cartela. A nova cartela eu iniciei dia 24/Nov, porém transei com meu namorado no dia 02/Dez, 21 dias depois do esquecimento, e a camisinha estourou. Eu já havia iniciado a nova cartela, e dessa nova cartela eu não me esqueci de tomar nenhuma pílula, porém a minha grande dúvida é: mesmo assim há possibilidade de eu ter engravidado???
    E outro detalhe, quando me lembrei que tinha me esquecido de tomar a pilula, no ciclo anterior, tomei a pílula do dia seguinte (Diad). Só que eu tomei a pílula no dia 05/Dez, 66 horas depois de ter transado. Só demorei todo este tempo para tomar uma atitude (nada correta eu sei), pois eu fiquei pesquisando sobre o meu tipo de esquecimento e a probabilidade de haver gravidez. Mas mesmo depois de eu ter tomado a pílula do dia seguinte continuei minha cartela novamente. Parei minha última cartela no dia 14/Dez, porém até agora nada da menstruação. O atraso seria por causa do fato de eu ter tomado a pílula do dia seguinte e ainda por cima ter continuado a tomar o anticoncepcional?? Ou também poderia ser pelo fato de eu acabar me estressando com toda essa situação???
    Devo fazer o Beta HCG???

    Grata,
    Olá!
    Vc até tentou fazer a resposta por si mesma, mas não é bem assim.
    Vc poderia se informar tambem olhando o meu site, na seção de métodos anticoncepcionais.
    Lá vc vai ver que o certo qdo se esquece uma pílula da cartela e continuar a cartela e usar camisinha até o final da mesma.
    Não precisa tomar a Pílula do Dia Seguinte, pois ela não vai ajudar em nada.
    Qto ao risco de gravidez e à realização do Beta-HCG, só se deve pensar nisso se houver atraso menstrual. Aliás, não se deve começar nova cartela de pílula sem que a menstruação tenha vindo e sem se descartar uma possível gravidez com o exame de Beta-HCG.
    Entendido?
    por E_Docinho

    Olá dr. comecei a tomar o anticoncepcional TANTIN tem 4 dias e tive relação sexual com o meu namorado, so que eu estou no final da minha menstruação, eu corro o risco de estar gravida?
    Olá!
    Risco sempre tem, mas é pequeno no seu caso.
    O melhor é não ter relações desprotegidas nos primeiros 15 dias da primeira cartela da pílula.
    Por outro lado, ter relações sexuais durante a menstruação aumenta o risco para endometriose e doença inflamatória pélvica aguda (DIPA), duas doenças que podem levar à esterilidade...
    por paiva_

    Olá,
    Tive relação com meu namorado, sem camisinha a 30 dias atras, estou na segunda cartela 10º pilula, qnd transei, ainda estava na 1 cartela,  mas minha mestruação veio direitinho do dia de pausa do pilula adoless,  entrei na 2 cartela e tomei direitinho, até a 8º, e a 9º eu esqueci de tomar... e só fui lembrar do dia seguinte no mesmo horario da 10°, tomei a 9º e a 10º juntas... no outro dia antes de chegar o horario da 11° senti cólicas e minha mestruação desceu...  Dúvidas, isso aconteceu pq eu tomei as duas pilulas? será que estou grávida?
    Oi!
    Vc fez algo errado, que é ter relações sexuais sem camisinha na primeira cartela da pílula. O melhor teria sido usar a camisinha junto.
    No entanto, a menstrução desceu normalmente, o que indica que não houve gravidez.
    O que aconteceu na 2a. cartela foi por causa do seu esquecimento Para pílulas de baixa dosagem como a Adoless, atrasos maiores do que 12 horas podem mesmo fazer a menstruação descer e, o que é pior, comprometem a eficácia da pílula. Por isso, se vc for mesmo de esquecer, talvez o melhor fosse tomar uma pílula de mais alta dosagem.
    Agora, neste momento, talvez fosse melhor interromper a pílula, deixar a menstruação terminar e começar uma nova cartela. Mas muito cuidado, daqui para a frente!
    O melhor, mesmo, é procurar um ginecologista, para ser melhor acompanhada, numa consulta.
    por line_89

    Bom dia Dr.!
    Estou preocupado com uma coisa: Minha parceira usa um método contraceptivo que é com adesivo, não sei o nome, há 3 anos. Desde que estamos juntos, sempre utilizei preservativo junto, porém da última vez não o utilizei, foi no dia em que ela trocou o adesivo também (numa sexta). No sábado a menstruação dela quis começar a descer, o que estava programado para uma semana depois. Dr., me diga por favor, que pode estar acontecendo??
    Olá!
    Não está acontecendo nada...
    Isso apenas é um sangramento de escape, algo comum em quem usa métodos hormonais.
    O adesivo é um bom método anticoncepcional, com eficácia semelhante à da pílula e com a vantagem de não ter tanto esquecimento por parte da usuária.
    por unknowed_user

    Doutor, quero saber se tem riscos de gravidez assim que termina a menstruação? E como deve avaliar um ciclo, exemplo se o ano todo tive o ciclo de 28 se um ciclo for mais curto exemplo adiantar pode mudar o dia da ovulação ou ela acontecera no 14º ?
    Obrigada!!
    Aguardo respostas!
    Olá!
    O risco de se engravidar ao final da menstruação é pequeno, mas pode ocorrer. Principalmente se a menstruação for longa e o ciclo menstrual menor do que 28 dias.
    Na verdade, não se tem como saber que dia virá a ovulação; apenas se sabe quando ela está ocorrendo e quando ela já foi. Para tanto, se percebem sinais como aumento da secreção vaginal, aumento da temperatura e da libido... A ovulação não vem depois de 14 dias da menstruação, mas sim 14 dias antes da próxima menstruação. Ou seja, se o ciclo for de 35 dias, a ovulação ocorrerá no 21o. dia do ciclo menstrual, após o início da menstruação anterior. Por outro lado, se o ciclo for de 25 dias, a ovulação ocorrerá no 11o. dia do ciclo. Entendeu?
    por nataliasilvasouza

    Ola Doutor...
    Por favor esclareça minha duvida,tomo anticoncepcional yasmin há 3 meses,começo sempre no 5º dia de mentruação, nesta cartela começei no quarto dia, e neste mes esqueci de tomar o do terceiro dia, e tomei logo que lembrei, umas 14 horas depois do horário habitual. O dia do esquecimento foi na terça, e no sabado meu namorado apenas passou o penis na minha vagina, sem penetração nem ejaculação, depois desse dia fiquei desesperada com o risco de estar gravida, pois li que o liquido que vem antes pode engravidar... estou quase no fim da cartela, e depois deste esquecimento não esqueci mais nenhum, agora estou sentindo umas colicas, ai fiquei com medo, estou muito nervosa, me ajude por favor... tenho 16 anos, e sou virgem....obrigada desde já...
    Olá!
    Primeiramente, parece que vc não está tomando a pílula de forma adequada. São sempre 3 semanas tomando pílula e uma semana sem tomar. Ou seja, não tem nada a ver com a menstruação. Você tem de parar a cartela, esperar 7 dias e, no 8o. dia, voltar a tomar. Tanto faz se a menstruação vem logo depois da parada da pílula, ou se demora 6 ou 7 dias para vir... No geral, a menstruação desce depois de 2 dias do final da cartela e aí vai coincidir de retomar a nova cartela com 5-6 dias do início da menstruação. Mas que fique bem claro que isso é uma coincidência!
    Você esqueceu algumas horas e tomou a pilula esquecida logo que lembrou. Fazendo isso, vc mantém a proteção.
    E, pelo o que entendi, não houve penetração e nem ejaculação. Assim, não houve risco maior.
    Fique tranquila!
    por fer2010



    Se você já é registrado, faça o Login e contribua enviando perguntas e respostas para o nosso site.

    Se você não se registrou ainda...REGISTRE-SE AGORA!


    (c) www.drgalletta.com.br - Um site a serviço da vida 
     Este website foi desenvolvido pela MPmidia