Nossa Proposta - Fale Conosco - Sala de Imprensa - Marque Sua Consulta    Ligue: 11 3262 3942 


 Menu
Home
Notícias
Gravidez na Adolescência
Publicações
Marque sua Consulta
Perguntas da Gallera
Audios
Videos
Registre-se
Usuários Registrados
Fale Conosco

 Login
Login:

Senha:

lembre me

Registre-se, é grátis!
Perdeu sua senha?

 Siga-me


 Estão Online

1 usuários registrados
e 26 visitantes

 Perguntas da Gallera


    Oii, então tenho uma super duvida, tomo Microvlar há 12 dias, não esqueci nenhum dia, mas transei sem camisinha, posso estar grávida? obrigada !
    Olá!
    O risco existe, mas é muito pequeno. Na primeira cartela da pílula, o risco de falha é ligeiramente maior do que nas demais cartelas. Por isso, o melhor é usar camisinha junto, para melhorar a proteção.
    por thalym

    Bom dia Dr. Tomo anticoncepcional PRIMERA 20 há aproximadament dois anos, sempre no mesmo horário e não esqueço, tomo de maneira correta. Tenho relações frequentes com meu marido. Esse mês tive um sangramento dois dias antes da minha pilula acabar, isso pode ser gravidez? estou muito preocupada. Desde já, agradeço a resposta.
    Olá!
    Se vc toma direitinho, se não tomou nenhum outro medicamento no período ou se não se embebedou, nem teve diarréia ou vômitos, então o risco de gravidez é praticamente nenhum.
    O que pode estar acontecendo é seu corpo estar se acostumando com o hormônio da pílula e assim começando a ter sangramentos de escape. Para avaliar melhor isso, vá até o ginecologista que te receitou a pílula.
    por gabriella

    Olá... mes passado (janeiro) tive uma inflamação de fungos na vagina, fui ao gineco tomei os remedios necessarios e fiquei boa e desde então não tinha tido relação, sendo que neste mesmo mes de janeiro, esqueci de tomar 2 comprimidos do anticoncepcional (primera 20) que tomo a aproximadamente 1 ano, depois disso a menstruação veio normal, agora faltam 7 dias para acabar a cartela de fevereiro, tive relação ontem dia 20/02 e neste momento tive sangramento, o que pode estar acontecendo???
    Olá!
    O sangramento pode ser por causa da relação sexual e aí você pode ter uma ferida no colo do útero ou um pólipo. No entanto, o mais provável é que seja um escape da pílula mesmo. Ou seja, algo comum.
    Em todo caso, é bom passar na ginecologista de novo.
    por caianara

    olá,tomo anticoncepcional e segunda dia 21/02 esqueci de tomar ai nao tomei mais..
    e tive relacao com meu marido sem proteção...
    hoje de manha veio um corimento marrom com leves colicas,mas minha menstruaçao veio dia 10/02. O que pode ser?
    Olá!
    Provavelmente, este é um pequeno sangramento tipo "escape", uma vez que vc parou a pílula. Não vejo que possa estar relacionado a gravidez. No entanto, vc não especificou se houve atraso menstrual ou não...
    por mariane__moraes

    Olá, eu tomei anticoncepcional oral combinado Nociclin por quase 2 anos, a última cartela acabou no dia 17/02, e eu teria 7 dias de pausa para reiniciar outra cartela, porém troquei meu anticoncepcional pelo Yaz, cujo uso iniciei no dia 23/02. Tomo religiosamente os comprimidos todos os dias no mesmo horário e nunca esqueço, dia 25/02 tive relação sexual desprotegida e na semana passada tive apendicite, tomei o antibiótico cipro por 7 dias, começando no dia 01/03.. mas continuei o uso do Yaz, porém, no sábado dia 05/03 tive sangramento que começou marrom e de pouca intensidade e foi ficando mais intenso com o decorrer dos dias, durando 5 dias, nesse meio tempo, dia 08/03 tive relação sexual desprotegida. Gostaria de saber se esse sangramento é normal, se é intermenstrual? E também se existe a possibilidade de eu estar grávida? Também gostaria de saber se o cipro interfere no anticoncepcional? Obrigada!
    Olá!
    Primeiramente, você não deveria ter relações sexuais nos primeiros 15 dias do novo método anticoncepcional, pois ele ainda pode estar se adaptando ao seu corpo e o índice de falha é maior.
    Depois, tanto o antibiótico como os remédios usados para a anestesia podem interferir sim com a pílula, principalmente o Yaz, que é de baixa dosagem.
    Assim, o sangramento pode ser desta interferência toda e até do estresse que vc passou. Mas, logicamente, uma gravidez deverá ser devidamente descartada com a realização de um teste de gravidez, ou mesmo com um exame ginecologico completo.
    por anamurgel

    Olá doutor. Começei a tomar o anticoncepcional selene, só que na bula diz para começar a tomar no primeiro dia da menstruação, porém só comecei a tomar no terceiro dia da menstruação. Gostaria de saber se hoje (dia 13) já estou protegida (faz 12 dias que estou tomando o remédio). Também tenho outra duvida, muitas pessoas dizem que o liquido seminal engravida, mas como fiquei sem ter relações com meu namorado por 3 semanas e ele não se masturbou, não há possibilidades de ter espermatozoides na uretra correto? muito obrigada desde já.
    Olá!
    Para se ter maior confiança na pílula, deve-se esperar o efeito completo com 15 dias de uso.
    O líquido seminal pode ter espermatozóides sim e pode engravidar e isso não tem muito a ver com masturbação...
    Por isso, todo cuidado é pouco!
    por biiaaraujo

    Oi, tudo bem?
    Eu namoro há tres anos e minha namorada toma anticonceptional, e eu nunca ejaculei dentro dela mas so fazemos amor sem camisinha, e nossa maior vontade é eu ejacular dentro dela sera que tem risco de engravidar mesmo ela tomando os anticoncepcionais certinho nos dias certo e nas horas certas ? obrigado murilo
    Olá!
    Tudo bem!
    Risco de engravidar usando a pílula existe sim e é da ordem de 0,2% em um ano de uso adequado.
    Como vocês já não usam a camisinha, penso que deveriam permitir uma relação sexual completa, pois o coito interrompido (isso de tirar fora na hora H) leva a disfunções sexuais graves e a problemas como varizes pélvicas e dor pélvica crônica.
    O risco maior, no meu ponto de vista, de não usar a camisinha seria de pegar uma DST, doença sexualmente transmissivel. Muito mais do que uma gravidez!!
    por murilouk

    Olá Dr. Tenho 18 anos e Por Favor me ajude estou super preocupada e com medo de estar grávida.
    Bom tomo anticoncepcional vai fazer um ano, tomo o Allestra 20 e no dia 27 de fevereiro comecei minha cartela e estava tomando certinho e acabei transando com meu namorado(ñ me lembro exatamente o dia) mais ele não chegou a ejacular dentro de mim só soltou os famosos liquidos antes de penetrar, depois de uns dias exatamante no dia 08 de março esqueci de tomar o anticoncepcional, depois tomei no dia seguinte dia 09/03 e não tomei no dia seguinte dia 10/03 de novo, tomei o remédio na sexta dia 11/03 e não tomei no dia 12/03; mas depois continuei tomando normalmente sem interrupções até hoje dia 15/03 só que hoje tive sangramento e cólicas que parecem ser sinal da minha menstruação mais ela só deveria chegar semana ki vem dia 23, resumindo está a 1 semana adiantada minha menstruação. Pergunta: Porque isso aconteceu? Eu posso estar Grávida?
    Grata desde já!
    Olá!
    Vou responder de forma que ajude outras pessoas.
    Se você esquece a pilula o risco existe do dia do esquecimento para a frente. E, para não correr este risco, o melhor é deixar de ter relação por 7 dias, ou então usar camisinha em todas as relações neste período.
    Como você toma uma pílula de baixa dosagem, já há um bom tempo, pode acontecer um ou outro sangramento tipo escape, longe da menstruação. Isso não tem nada a ver com a eficácia da pílula e, embora seja um tanto desagradável, não tem seriedade alguma.
    Ou seja, não tem nada a ver com gravidez. Pelo menos, a principio, pelo o que vc me disse...
    por Ane19

    Olá Dr. Tenho 18 anos e Por Favor me ajude estou super preocupada e com medo de estar grávida.
    Bom tomo anticoncepcional vai fazer um ano, tomo o Allestra 20 e no dia 27 de fevereiro comecei minha cartela e estava tomando certinho e acabei transando com meu namorado(ñ me lembro exatamente o dia) mais ele não chegou a ejacular dentro de mim só soltou os famosos liquidos antes de penetrar, depois de uns dias exatamante no dia 08 de março esqueci de tomar o anticoncepcional, depois tomei no dia seguinte dia 09/03 e não tomei no dia seguinte dia 10/03 de novo, tomei o remédio na sexta dia 11/03 e não tomei no dia 12/03; mas depois continui tomando normalmente sem interrupções até hoje dia 15/03 só que hoje tive sangramento e cólicas que parecem ser sinal da minha menstruação mais ela só deveria chegar semana ki vem dia 23, resumindo está a 1 semana adiantada minha menstruação. Pergunta: Porque isso aconteceu? Eu posso estar Grávida?
    Grata desde já!
    Olá!
    O esquecimento da pílula pode liberar o eixo dos hormônios e acabar resultando em ovulação. Ou seja, o perigo maior não é antes do esquecimento, mas sim depois do fato. Parece-me que a relação sexual foi antes do esquecimento, o que faz diminuir o risco.
    Este sangramento que vc teve está muito provavelmente relacionado com o esquecimento da pílula, que faz mesmo a menstruação vir antes, ou mesmo ocorrer este tipo de sangramento, de escape.
    Assim, o risco de gravidez até existe, mas é pequeno.
    Espero que vc aprenda com o fato e seja mais responsável com o uso da pílula, pois usando assim, esquecendo toda hora, vc vai mesmo acabar engravidando!...
    por Ane19

    Olá Dr.
    Tenho duvidas e até agora não pude ir ao ginecologista para tirar.
    Eu mantive relações no ultimo comprimido da cartela, tomei o comprimido e depois mantive relações, e sempre tomei os comprimidos direito, minha menstruação veio normal. Quem toma anticoncepcional tem periodo fértil? Pois resolvi calcular meu dia fértil, e bem nesse dia mantive relação, mas estava tomando AC, só que não é exatamente no mesmo horário, as vezes atraso uma ou duas horas, mas sempre antes de manter a relação com meu noivo. Então, eu sempre termino de tomar o comprimido no domingo, e vem lá pra quarta ou quinta feira a menstruação, e para qdo inicio uma nova cartela, no caso no 7° dia. Só que eu terminei o comprimido e no dia seguinte desceu um corrimento marrom com uns pontinhos pretos, ai tomei banho e parou, mais tarde começou a descer a "menstruação" começou fraquinha, rosadinha (e sempre começava forte, cor viva) e no dia seguinte começou o sangramento normal, só que bem escuro estava um sangue quase preto e depois passou para um vermelho bem viivoo!
    To sentindo cólicas, mas todos os dias vinha acordando com enjoos, umas azias, me privei de certos alimentos e preferi outros alimentos, meus seios estavam um pouco sensiveis, e tudo que eu comia me dava azia, tenho tido mto sono durante o dia, dores na região das costas, na parte mais abaixo, dores de cabeça na região do nariz, olhos e testa, minha barriga esta um pouquinho durinha, mas nem faço abdominal para ela estar assim (rsrs), me canso facil, e prefiro ficar deitada.. Será que corro o risco de estar gravida? Eu comprei o teste de gravidez, mas acho que só devo fazer a hora que esse sangramento parar né? Espero que eu tenha explicado certo.. obrigado!
    Olá!
    Vc precisa mesmo passar no ginecologista para checar melhor tudo o que vc está me dizendo...
    Seus sintomas lembram gravidez, mas podem ser apenas pelo estresse. Não dá para dizer se há chance ou não de estar grávida, sem saber mais alguns outros detalhes.
    Qto ao sangramento, não há nada demais...
    O que não pode é ficar contando com a menstruação para começar uma nova cartela. O tempo entre uma cartela e outra é sempre de 7 dias, reiniciando a nova cartela no 8o. dia.
    Dê uma olhada no site, para ver como tomar direito.
    por nataly

    Olá Doutor!
    Preciso muito que me tire umas duvidas, pois não sei quando poderei ir ao ginecologista, e essas duvidas ja esta me matando!
    Eu tomo AC Femiane há algum tempo, sempre tomei certo, só que nunca no mesmo horario, sempre com uma ou duas horas de atraso,
    mantive relações no ultimo comprimido da cartela, tomei a pilula e depois mantive relação, no domingo, e na quarta minha menstruação desceu normal, sempre nesse dia ela desce.
    Quem toma AC tem periodo fértil? Porque fiz meu calculo e de acordo com esse calculo eu mantive relação no periodo fértil, mesmo tomando AC, 14 dias após a menstruação.
    Então, quando faltava terminar um comprimido desceu um corrimento marrom com uns pontos pretos, ai tomei banho e parou, mais tarde começou a descer a menstruação rosada, e sempre vinha forte. (minha menstruação sempre descia no terceiro dia da pausa). No outro dia começou a vir quase preto e depois passou a ser vermelho demais com uns pontos pretinhos. Há alguns dias venho sentido uns enjoos pelas manhas, umas fortes azias durante o dia, deixei de comer alguns alimentos e querer outros, cheguei a tomar sopa 9hrs da manha e nunca fiz isso, rsrs, tenho tido dores de cabeça na região dos olhos, nariz e testa, ando cansada, e com muito sono durante o dia, tenho vontade de comer fora de hora, dores nas costas, não na parte de cima, mais abaixo, proximo a cintura, minha barriga esta mais durinha. Corro o risco de estar grávida?Poderia me dar uma resposta o mais rapido possivel?
    Eu preciso muito ouvir sua opinião..
    Obrigado desde já.
    Olá, Nataly!
    Este sangramento parece ser efeito colateral da pílula e pode mesmo acontecer, principalmente depois de alguns meses de uso. A principio, isso não tem nada a ver com falha do método.
    Se você não esqueceu de tomar a pílula por mais de 24 horas nenhum dia, então o risco de gravidez é muito pequeno.
    Quanto aos outros sintomas, isso parece estar relacionamento com algum estresse ou cansaço do dia-a-dia.
    por nataly

    Ola! boa tarde,
    Dr. Eu tomava uma certo anticoncepcional (miranova) de baixa dosagem, mas nos ultimos meses, acho que nao esta fazendo o efeito que deveria ter, pois esta descendo antes de a cartela terminar...entao resollvi mudar por um anticoncepcional um pouco mais forte(microvlar). A questao é seguinte : ha 13 dias estou sentindo fortes dores nos rins e tambem sinto um inchaço nos ovarios, que tbm estão doloridos, isso pode ocorrer pelo fato da troca do anticoncepcional? E posso ter lesões maiores nos rin por causa disso? ahh e ultima pergunta,  esse anticoncepcional esta fazendo efeito?
    *Obs.vou marcar um ginecologista para essa semana, mas estou muito preocupada.

    Grata,
    Olá, Juliana!
    Não se deve trocar o anticoncepcional sem se falar com o médico ginecologista!
    Isto da menstruação vir em pequena quantidade antes do final da cartela é algo relativamente comum com o uso deste tipo de pílula, de baixa dosagem. E isso não se relaciona com a perda do efeito anticoncepcional.
    Agora, com certeza a dor "nos rins" não tem nada a ver com isso!... E dor nos ovários?!... Francamente, nem as médicas sabem dizer se a dor que elas sentem no pé da barriga é dos ovários, do útero, do intestino ou da bexiga... Ou seja, não vamos "viajar", né?
    por juliana.s.f

    Ola td bem ?
    Faz 3 meses que tomo ciclo 21 . imendei duas cartelas , minha menstruação era para vir dia 15/04 e ainda nao desceu , ai descobri que era pelo uso continuo das duas cartelas , parei a cartela agora dia 20/04 , entao eu dou a pausa normalmente e quando descer e inicio  anova cartela , quais sao os riscos??? a eficacia continua ou seria como se estivesse começando a usar pela primeira vez ?
    Olá!
    Qdo se emenda as cartelas, pode acontecer mesmo de atrasar um pouco a menstruação. Mas, ela vindo, então vc começa uma nova cartela. Se o espaço de tempo entre uma cartela e outra for maior do que 8 dias, então vc deverá ter cuidado nos primeiros 7-10 dias da nova cartela, como se fosse a primeira vez, usando camisinha ou deixando de ter relações sexuais. Com isso, os riscos são minimizados.
    Agora, bom mesmo é vc ter a orientação contínua de um ginecologista, não acha?
    por luaninhaa

    Olá, Dr.
    Tive relação sexual com o meu namorado sem camisinha no meu 2o comprimido, mas ele não ejaculou em mim. O 3o comprimido esqueci de tomar. só lembrei 24 horas depois e tomei os 2 comprimidos juntos. Você acha que devo tomar a pílula do dia seguinte? estou muito preocupada, pois já se passaram 40 horas depois da relação.
    Se eu tiver que tomá-la, o que devo fazer com a minha cartela de Yasmin? continuo tomando-a normalmente ou não?
    Muito obrigada.
    Olá!
    Você bobeeou mesmo, hein?
    Olha, não se usa a pílula do dia seguinte junto com a pílula comum, pois a PDS é muito mais falha do que a pílula normal... e não vai ajudar em nada.
    Quando vc esquece de tomar a pílula não deve ter relações sexuais, pois aumenta bastante o risco de gravidez.
    Uma vez esquecendo e tendo relações sexuais o melhor é continuar a cartela, sabendo de antemão que o risco de gravidez está presente. Se no final da cartela não vier a menstruação, você deverá fazer um teste de gravidez antes de reiniciar a anticoncepção.
    por mairagabriela

    Boa Noite, tenho 24 anos e estava a mais de um ano sem tomar nenhuma pilula. Comecei a tomar yasmim no primeiro dia da menstruacao, como recomendado, só que já é o oitavo dia e minha menstruação não parou ainda, está bem vermelha, e aindo sinto sensibilidade e inchaço nos seios, estes que sao comuns para mim na tpm, gostaria de saber se é comum a menstracao durar tanto tempo, a partir de qndo vou estar protegida e qnto dura esses efeitos desagradaveis da pilula. Ja tentei tomar outras duas vezes anticoncepcionais diferentes receitados por ginicologista, mas as duas me causaram efeitos e parei, nenhuma delas tomei por mais de 3 meses.
    Olá!
    A menstruação pode continuar, mesmo com o uso da pílula e isso pode perdurar por até 15 dias. E, mesmo assim, pode acontecer de vir fora de dia, como sangramento de escape. Isso é comum com as pílulas mais novas...
    As pilulas mais antigas, por outro lado, têm mais efeitos colaterais como inchaço de mamas, enjôo, dor de cabeça, etc...
    Não tem muito jeito... Vc tem de conversar com seu ginecologista e ir testando as várias pílulas até acertar uma, que será a melhor para vc.
    Se vc não gostar disso, poderá procurar outros métodos, como o DIU, a injeção, o implante, etc...
    Veja no site a descrição dos vários métodos e discuta as possibilidades com seu ginecologista.
    por vivited

    Boa noite...meu caso é o seguinte...tomo o anticoncepcional Adoless desde 2006, sempre nos horários corretos e sem esquecimento...mês passado tive uma relação, protegida e sem proteção...passado uma semana, tive um problema de saúde, fui no médico e ele me passou um antibiótico, no qual tomei por 5 dias(terminei de tomar no sábado);na segunda-feira(dia 11/04), minha menstruação veio normalmente, como todo mês...e assim sendo, comecei outra cartela do anticoncepcional.Porém ontem, dia 26/04, começou a descer pra mim, pelas minhas contas, 13 dias antes de vir a menstruação...gostaria de saber se isso é normal, e qual o procedimento devo tomar, pois parei com a pílula, pois fui me informar, e a orientação que tive é de parar a pílula, e começar outra só qdo vier novamente a menstruação?Detalhe:não tive relação após o uso do antibiótico.É normal ocorrer a menstruação antes?devo trocar o anticoncepcional, pois já fazem 5 anos que tomo ele.Com essa parada no anticoncepcional, qdo deverá vir novamente minha menstruação para começar outra cartela, seja do mesmo remédio, seja de outro.Desde já agradeço se puderem responder minhas dúvidas
    Olá!
    Parece-me que vc está tomando esta pílula sem orientação médica!...
    Pois me parece pouco provável, pelo o que vc relatou, que algum médico fosse lhe orientar parar a pílula só porque houve um sangramento de escape no meio da cartela. Coisa, aliás, que é muito comum, principalmente nas pílulas de baixa dosagem tomadas por muito tempo!... No seu caso específico, talvez o antibiótico também tenha interferido, contribuido para a diminuição nos níveis sanguíneos do hormônio, o que faz com que venha o sangramento menstrual em pequena quantidade.
    Assim, antes de mais nada, acho que é fundamental vc se consultar com um ginecologista, pois quem se gosta, deve se cuidar!...
    Quanto a trocar de anticoncepcional, só se o médico indicar!...
    por nandavaleriano

    Estou tomando a terceira cartela do ciclio 21, queria saber se tenho chance de engravidar fazendo sexo sem camisinha?
    Olá!
    Chance sempre há, mas é muito pequena. Algo em torno de 0,3%!...
    O risco de fazer sexo sem camisinha é outro: é de pegar uma doença sexualmente transmissível!
    por janepa

    Estou muito aflita e gostaria de conselhos. Eu tomo o anticoncepcional elaniciclo regularmente, porem a 1 semana atras eu peguei uma enfecção urinaria e tive que tomar o antibiotico ciprofluxacino. Sei que antiboticos podem cortar o efeito do anticoncepcional. Assim que o antibiotico terminou a uma semana atras eu continuei tomando o anticoncepcional normalmente. A dois dias atras entrei na pausa do anticoncepcional e estava previsto para eu ficar menstruada amanha(03.05.2011), porem ontem tive relações sem camisinha com meu namorado e sangrei um pouco já. Mas fiquei muito preocupada porque eu tomei antibiótico a uma semana atras e ontem durante a pausa do anticoncepcional eu tive relações sem proteção, sendo assim, hoje logo pela manha tomei a pilula do dia seguinte PILEM em uma dose só. Sei que isso pode desrregular meu ciclo menstrual. As minhas dúvidas são, se tinha necessidade de tomar a pilula do dia seguinte, sendo que já fazia uma semana que eu não tomava mais o antibiotico e continuei normalmente com anticoncepcional. A segunda duvida é se posso voltar a tomar o anticoncepcional assim que terminar minha pausa ou se devo esperar minha menstruação vir naturalmente para começar tomar de novo o anticoncepcional? Se eu voltar a tomar meu anticoncepcional apos a pausa o meu ciclo ficara regulado de novo? minha menstruação virá na proxima pausa do anticoncepcional?
    Olá, Priscila!
    É verdade que o antibiótico pode sim interferir com a pílula, mas não a ponto de cortar o seu efeito!... Ou seja, vc não precisava tomar a PDS!...  Principalmente porque, tomando-a, pode acontecer da menstruação não vir, o que te faz ficar ainda mais preocupada!...
    Para consertar isso, vc deverá esperar a menstruação e aí sim retomar o uso da pílula. Se demorar mais do que 8 dias pra reiniciar uma nova cartela, então vc deverá se proteger com camisinha (ou mesmo não tendo relações sexuais) por 7-10 dias!
    por Pricila

    Olá. Depois de alguns meses, voltei a tomar o anticoncepcional Belara, no primeiro dia do ciclo (30/04). Hoje é dia 10/05, e a menstruação ainda não acabou. Nos primeiros dias tomei o Belara no mesmo horário. Em um dia, tomei 1:30h depois do horario. Devo continuar tomando o Belara até o fim da cartela?
    Também gostaria de saber o que é sangramento intracíclico.
    Olá!
    Sim, você deve continuar a tomar o anticoncepcional até o fim da cartela. O que vc descreveu se chama de sangramento de escape, ou então, sangramento intracíclico (como vc já disse). É algo que é bem comum de acontecer com quem usa pílula de baixa dosagem, como é o seu caso. Mas fique tranquila!... Apesar de incômodo este sangramento não se relaciona com a perda do efeito anticoncepcional.
    por anapaulavieira

    Bom Dia, Tenho 19 anos e comecei a tomar uma Pilula Anticoncepcional no primeiro dia de menstruação, estou tomando todos os dias no mesmo horário, mas até agora não parou de menstruar para mim, já fazem 10 dias... e normalmente desce pra mim 6 dias... Eu gostaria de saber se é normal? se tem alguma reação da Pilula? Pois eu estou com medo, pois eu estou tomando a pilula para regularizar minha menstruaçao.


    Att.

    Isabella
    Olá!
    Esta é uma pergunta para vc fazer para o seu ginecologista.
    Dependendo do tipo de pílula, se for de baixa dosagem, pode sim acontecer da menstruação continuar vindo, em pequena quantidade.
    por IsaGodinho

    Olá. Tomo o microvlar há 1 ano e meio. Nunca emendei as cartelas, mais esse mes eu queria emendar, tem algum risco eu fazer isso? Pode ocorrer escape emendando 2 cartelas?
    Obrigada.
    Olá!
    Risco a princípio não tem... pelo menos pelo lado de anticoncepção.
    Mas podem surgir mais efeitos colaterais, incluindo o sangramento irregular, por escape.
    Se for tudo bem para vc, se isso acontecer, então, vá em frente!
    por thaysaliny

    ooi estou tomando a 5ª cartela do anti primeira 20 e qero transar sem camisinha .. o remediio ja esta fasendo efeito ?? não coorro risco nenhum de engravidar?
    Olá!
    Nenhum risco?!... A vida é feita de riscos!... Se você quer transar, tem de considerar o risco de engravidar. Embora pequeno, ele sempre existe!... Se você está tomando direitinho, a pílula já faz efeito a partir da metade da primeira cartela usada. No entanto, o risco de gravidez existe e é por volta de 0,2 a 0,3% num ano. O problema é que, se a mulher não tomar direito, se esquecer algumas vezes, se tomar bebida alcóolica ou algum medicamento que interfira com a eficácia da pílula, o risco já sobe para 30% num ano.
    Ou seja, é algo de gente adulta e madura, que saiba considerar os riscos inerentes.
    por andreia24

    Olá doutor! Tenho 20 anos e tomo o anticoncepcional femina há quase 2. Sempre tive menstruação após 3 dias do término da cartela. No entanto, 8 dias antes de terminar a cartela (11 dias antes da menstruação) estou tendo um corrimento marrom escuro e um pequeno sangramento (rosa bem claro).
    Fiquei um pouco assustada e pesquisei na internet sobre sangramento intermenstrual, e vi que isso é comum em usuárias de anticoncepcionais, mas nas primeiras 3 cartelas.

    A dúvida é: pode acontecer esse sangramento por conta da administração do medicamento, mesmo eu não estando nas primeiras cartelas do Femina?
    Há possibilidade de gravidez, tendo em vista que minha última relação foi antes mesmo da minha última menstruação?

    Desde já agradeço e aguardo a resposta.
    Olá!
    Pois é... Taí um bom exemplo de que quem toma pílula precisa de orientação médica constante.
    A pílula com 20 mcg de Etinil-estradiol como esta que vc está tomando dá menos efeito colateral tipo náusea e dor de cabeça, mas por outro lado dá mais sangramento intermenstrual, seja com 2, 3, 6 ou 12 meses de uso.
    No entanto, qualquer sangramento precisa ser avaliado de forma completa por um ginecologista, pois pode ser de outra causa, tipo ferida no útero.
    por bresende12

    olá Dr.
    Bom eu tomo anticoncepcional Primera 20 há 7 meses, nunca atrasei o remédio, sempre na hora certinha e sempre respeitando as pausas ... !faltando 7 comprimidos pra minha cartela acabar começo a descer um líquido [bem pouco,] marron ...tipo como se fosse final de menstruação ... to muito preocupada , pode ser gravidez ?
    e se eu fizer relação na minha pausa ...quais são os riscos !
    Se houver a possibilidade de eu estar gravida, minha menstruação tem que descer no sábado, quando posso fazer o exame de gravidez ? desde ja agradeço, desculpe-me é que eu estou anciosa. Corro algum risco ?
    Olá!
    Risco todo mundo que tem relação sexual passa!... Afinal, é um risco calculado, e a vida não é feita de sonhos, mas sim de realidade!
    Se você está tomando a pílula direitinho, sem esquecer, e sem tomar outro medicamento que possa interferir, então o risco de uma gravidez é muito pequeno, algo em torno de 0,2-0,3% em um ano de uso.
    No entanto, já posso lhe adiantar que é muito comum este corrimento amarronzado no final da cartela, destas pílulas com 20 mcg de Etinil-Estradiol. Isso não se relaciona com risco de gravidez, mas certamente incomoda a mulher. Penso que seria melhor vc conversar com o médico que te prescreveu a pílula e discutir se não seria melhor trocar para uma outra, com 30 mcg de hormônio.
    De qualquer forma, só se faz o teste de gravidez quando a menstruação não vem e quando surge o atraso mentrual.
    por nanazeenha

    Estou tomando yaz faz tres meses nunca esqueci de tomar um comprimido nem tomei em hora diferente, por acidente tive uma relação sexual sem camisinha há dois dias, hoje tive um  corrimento branco igual ao de ovulação, mas na bula da pilula diz que a pilula funciona inibindo a ovulação. Posso ficar tranquila? há algum risco de eu estar gravida?
    Olá!
    A principio, se vc estava tomando a pílula direitinho, então não se espera a falha da mesma. Obviamente, sempre há um risco, mas é da ordem de 3 casos a cada 1000 mulheres em um ano de uso.
    Esta secreção pode ser muita coisa, até mesmo um resquício da ejaculação de dois dias antes...
    por tamara2001

    Bom dia!
    Minha namorada toma anti-concepcional a algum tempo, nós temos relações sem camisinha, a alguns dias ela tem sentido tonturas, nauseas e diarréias. Anteontem ela menstruou, o que não é normal porque deveria acontecer só semana que vem (quando acabam as pílulas).
    Estou preocupado, seriam esses indícios de gravidez?
    Grato
    Olá!
    É dificil dizer o que isso significa, sem conversar melhor com ela e examiná-la.
    O que me preocupa é a diarréia, que pode diminuir a eficácia da pílula.
    A principio, a menstruação até pode vir antes do momento esperado, sem que isso signifique falha do método.
    O melhor é levá-la a um ginecologista...
    por ettore

    Ola,
    Tomo anticoncepcional Minesse a quase 4 anos,em abril de 2011,tive que começar a tomar a nova cartela com 4 dias de atraso da data certa, depois dessa cartela minha menstruaçao veio normal,com fluxo intenso,em junho minha menstruaçao veio com 1 dia de atraso ou seja no dia em que eu deveria voltar a tomar o remedio, e agora em julho tambem veio com 1 dia de atraso e apenas um dia com uma cor marrom,sera que estou gravida?Sempre tomo no mesmo horario,e nao esqueci de tomar nenhum.Obrigada!
    Eu nao sei o que pode ter acontecido,estou muito preocupada,ja marquei ginecologista, mas estou angustiada e muito preocupada e com medo de estar gravida.
    Olá!
    Ter iniciado a cartela com 4 dias de atraso é muito perigoso, pois após os 24 comprimidos, se demorar mais de 5 dias para reiniciar a cartela, já pode ocorrer a liberação da ovulação.
    Assim sendo, o risco de gravidez existe sim e há necessidade de procurar um ginecologista.
    por carol2011

    Ola dr!
    Eu esqueci de tomar uma pirula na segunda feira,mais na terça de manha umas 8 hrs quando lembrei tomei ela,ai a noite tomei a outra normal e tive relaçoes com meu namorado sem camisinha e ele gozou dentro,sei que existe a possibilidade de eu estar gravida  mais é muito grande?posso ficaar tranquila ou me preocupar?Ah pq demoram tanto para responder,2 semanas ou mais.
    Bjos admiro muito seu trabalho!
    Olá!
    Eu demoro tanto tempo para responder, porque é um serviço voluntário com o qual eu não ganho nada, além da satisfação de ajudar outros seres humanos em dificuldades...
    E, na verdade, eu acho que todo mundo tem que, em primeiro lugar, se preocupar consigo e se cuidar primeiro.
    Vc não relevou detalhes importantes do seu caso. Como, por exemplo, se o atraso na tomada da pílula foi superior a 24 horas. Se foi, o risco de gravidez existiu sim!... e vc não deveria ter tido esta relação sexual, pois estava desprotegida!... O que fazer, se bobeou?... Bem, continuar a cartela e rezar para a menstruação descer. Se descer, OK. Se não descer, não se deve começar nova cartela, sem antes fazer um teste de gravidez.
    Bem, nem preciso dizer, mas é importante que, nesta eventualidade, se procure um ginecologista.
    Quanto ao risco de gravidez com a pílula é algo dificil de dizer. Se for tomada direitinho, sem esquecimento, a taxa de falha é de 0,3%. Agora, na população em geral, onde se esquece a pílula com frequência, a taxa de gravidez pode chegar a 30%!
    por jaqueline.falca

    Boa tarde! Dr tenho três dúvidas referente ao uso de anticoncepcional oral.
    Iniciei o tratamento do uso do anticoncepcional TRIQUILAR no 5º dia da menstruação, assim como o médico recomendou (iniciado a contagem do primeiro dia que a menstruação desceu). Vejo em muitos sites, blogs etc, que o início deve ser no primeiro dia da menstruação? Isso é correto?
    Outra dúvida é referente a contagem dos sete dias de pausa. Tomei o primeiro comprimido no dia 13/07 QUARTA-FEIRA e tomarei o último no dia 02/08 TERÇA-FEIRA, então como conto os 7dias de pausa? Devo iniciar o primeiro comprimido da segunda cartela no dia 09/08 TERÇA-FEIRA ou 10/08 QUARTA-FEIRA?
    A última pergunta é a seguinte: Quando posso ter relações completas sem o uso da camisinha? Em QUAL COMPRIMIDO DA SEGUNDA CARTELA?
    Aguardo respsta.
    Desde já agradeço.
    Olá!
    Suas três perguntas são boas e talvez reflitam perguntas que muitos outros usuários do site também possuam na cabeça.
    Primeiro ponto: O início da cartela.
    Realmente, o mais seguro é iniciar do 1o. até o 5o. dia da menstruação, muito embora até mesmo o fabricante diga que possa ser até o 5o. dia da menstruação. Quanto mais demorar para começar a pílula, maior a chance da medicação não conseguir bloquear a ovulação naquele mês.
    Segundo ponto: A Pausa da pílula.
    Deve ser dada a pausa de 7 dias, iniciando-se a nova cartela no 8o. dia. No seu exemplo, você deveria começar a nova cartela na quarta, dia 10/08.
    Terceiro ponto: Segurança Contraceptiva
    Se vc iniciar a cartela até o 3o. dia da menstruação e não esquecer nenhum dia, então já estará protegida a partir do 10o. comprimido. Ou seja, na segunda cartela, se os 7 dias forem respeitados, já haverá eficácia contraceptiva máxima a partir da primeira pílula da cartela.
    por lopeseva

    Doutor, gostaria de saber se o antidepressivo cebrilin (cloridrato de paroxetina) interfere na eficácia do anticoncepcional Diclin? Quantos dias após a relação sexual eu posso fazer o exame beta hcg?
    Fiz após 14 dias da relação e deu inferior a 2.
    Olá!
    A principio um não interfere com o outro. Mas, como ambos têm metabolização pelo fígado, podem assim levar a alteração hepática mais comumente. Desta forma, acho que seria bom os dois médicos que receitaram tais medicamentos saberem do uso concomitante, para talvez pedirem alguns exames de função hepática de tempos em tempos...
    por gisa

    Bom dia! Tomo há 3 meses o anticoncepcional micropil (terminei a 3ªcartela no dia 30/07/11). Confesso que na última semana vacilei com o horário, tipo assim, segunda tomei as 7h00, terça, 8h00, quarta, as 9h00, quinta as 8h30 e assim foi uma semana e meia, desse jeito. Friso que nunca passei 2h00 de atraso. Todavia, quando faltavam apenas 3 comprimidos da cartela, veio um sangramento, amarronzado que continuou até domingo, daí como parei de tomar o último comprimido no sábado, estou menstruada desde segunda feira. O que aconteceu? Posso estar grávida porque mantive relações sexuais no final de semana? Como iniciarei a 4ª cartela, espero os 7 dias (mesmo que termine a menstruação? Ou inicio assim que ela terminar? Por favor me ajude??
    Olá!
    Vc não falou qual o Micropil que está tomando. Deve ser o de 20, pois o de 30 é menos receitado e dá menos efeito colateral como este que vc está tendo. Isso é muito comum e o que deve ser feito é continuar a cartela até o fim e então dar 7 dias de intervalo, da mesma forma como sempre!...
    por Naninha2011

    dr. tenho um filho de 3 anos.. desde entao, apos amamentá-lo tomo elani ciclo (porem sem intervalos)... nesta ultima cartela tive relacao com meu marido (havia tomado remedio) porem no dia seguinte atrasei em tomar o comprimido em aprox 12 h. nos outros dias tomei normalmente, sem atrasos, e todas as oputras relaçoes foram com camisinha. a cartela terminou dia 1, porem nao comecei outra, pois fui a ginecologista e resolvemos trocar de metodo (anel), pois ha menos risco de esquecimento. ate entao, estou esperando minha menstruaçao... sera, que corro algum risco de ter engravidado naquela falha?? ate hoje dia 4 minha mensruaçao nao veio... estaria atrasada? muito obrigada!
    Olá!
    Como vc usou esta pílula por muito tempo, pode ocorrer sim um atraso menstrual. Agora, o risco deste esquecimento de 12 horas é quase nenhum!...
    Assim, espere um pouco... Acho que logo a menstruação vem!...
    por isabela91

    Posso estar grávida?
    Olá Dr. Eu tenho muito medo de engravidar e to com uma duvida.
    Tomo anticoncepcional há uns 2 anos, há mais de 4 meses tomo Belara. Tomo todos os dias corretamente, no mesmo horário e sem pular nenhum dia.
    Comecei a ter relação há uns 2 meses,  minha última menstruação veio no dia 14 de Julho e foi embora dia 18 de julho, no dia 24 tive relação sexual com meu namorado e ele ejaculou dentro de mim. Nesse dia nos bebemos durante a tarde, mas eu não cheguei a ficar bebada, a relação so foi a noite e eu ja estava bem, tomo o remedio a noite. E apesar de tomar o remedio certinho, estou muito insegura, pois ele nunca havia ejaculado dentro... falta uns 5 dias pra descer minha menstruação, estou sentindo tpm ( peito dolorido, enchaço, muita dor de cabeça), dessa vez a TPM esta mais forte. Eu tenho muita secreção vaginal, aquela normal... clarinha e sem odor, algumas vezes branca, e isso está normal.  Sei que os sintomas de gravidez nas primeiras semanas são parecidos com os da menstruação... Então tenho chances de estar gravida?
    Olá!
    Como gosto de dizer, sempre que me perguntam se há chance de estar grávida, respondo que sim. Mas, convenhamos, o risco para vc é muuito pequeno. Pois vc tomava a pílula normalmente!...
    Quanto aos sinais de TPM, eles podem estar potencializados pelo seu medo e ansiedade.
    Só se preocupe se, ao terminar a pílula, a menstruação não vier...
    por lorymf

    Dr. Boa noite! Minha pergunta é a seguinte me relação ao uso de anticoncepcional: Em quanto tempo ele começa a fazer efeito, podendo se ter relações sem camisinha?  E Bebida alcoolica ingerida em pequena quantidade (exemplo: meia lata) pode cortar o efeito do anticoncepcional? E quais remédios cortam diminuem a eficácia do mesmo?
    Olá!
    Estas suas perguntas já estão respondidas na seção "Métodos Anticoncepcionais" deste site.
    Mas, vá lá...
    A pílula já faz seu efeito máximo com 7-15 dias de uso e, portanto, a partir deste tempo, já se pode ter relações sem a proteção da camisinha.
    Quanto à bebida alcóolica, ela pode sim interferir com a eficácia da pílula, a partir de um nível sérico compatível com uma leve embriaguez. Aí depende de cada pessoa, mas digamos que a segunda lata de cerveja já é um tanto preocupante... Por outro lado, se houver vômito por causa da ingesta alcóolica, também há diminuição no efeito da pílula.
    Alguns remédios também diminuem o efeito da pílula, entre eles, os calmantes, os anti-epiléticos, os remédios para emagrecer, além de alguns antibióticos. O melhor é sempre consultar seu médico sobre as interações medicamentosas com a pílula, assim que qualquer remédio for prescrito.
    por lopeseva

    Olá Dr., há muitos anos tomava o ciclo 21, mas esse mês mudei para o Allestra. Sendo que comecei a tomá-lo no dia 2 de agosto e tive relação sem camisinha com meu namorado no dia 7 de agosto [ele não ejaculou dentro]! Gostaria de saber se corro o risco de ter engravidado? Por favor me tire essa dúvida! Obrigada!
    Olá!
    Sim, o risco existe e é razoável, pois a mudança de um tipo de pílula para outro deve ser encarado como o início de uma pílula qualquer e, até fazer o efeito máximo, se orienta evitar relações sexuais, ou tê-las com proteção, por pelo menos 15 dias.
    por yana

    Boa tarde doutor, eu faço uso do anticoncepcional diane 35, ha quase um ano, porém eu tomei um unico comprimido de amoxilina e dizem que o antibiotico pode alterar na eficacia do remedio, nisso tive relaçoes sem preservativo neste dia que tomei este unico comprimido de amoxilina, fiquei com muito receio de engravidar se o remedio anulasse o efeito do diane, comprei a pilula do dia seguinte e tomei. Porem eu continuei tomando meu diane junto com a pilula do dia seguinte, e acho que ainda nao menstruei por causa disso, pelo fato de ter continuado com o diane... esta chegando proximo a minha pausa, o senhor acha melhor eu mestruar e e tomar o diane no no primeiro dia da menstruaçao, ou dar a pausa de 7 dias normalmente?
    Olá!
    Vc gastou dinheiro à toa, pois a eficácia da PDS é 10 vezes menor do que a eficácia da pílula anticoncepcional normal.
    Vc deve continuar com a pílula e dar a pausa no tempo certo.
    Não será um comprimido de Amoxil que irá mudar a eficácia do anticoncepcional!...
    por luumoraes

    Bom dia!Iniciei no 5º dia da menstruação a primeira cartela do anticoncepcional TRIQUILAR mês passado numa QUARTA-FEIRA , e tomei corretamente sempre  os 21 comprimidos dei a pausa de 7 dias e nesse oitavo dia  (QUARTA-FEIRA) estou no 1º comprimido da segunda cartela do TRIQUILAR, já posso ter relações com ejaculação sem riscos?
    Aguardo resposta!
    Desde já fico grata!
    Olá!
    Como vc poderia ler no site, após os primeiros 15 comprimidos da primeira cartela, a eficácia anticoncepcional da pílula já é máxima.
    Assim sendo, o risco de gravidez é mínimo...
    Por outro lado, ter relações sexuais sem camisinha te leva ao risco de uma doença sexualmente transmissível, que é muito mais comum do que uma gravidez.
    Afinal, cerca de 1 em cada 4 jovens tem alguma DST hoje em dia!...
    por lopeseva

    ola Doutor eu tomo anticoncepcional triquilar mais de 1 ano e tenho uma vida sexual ativa com meu namorado.
    estou muito preocupada. esse mês como os outros estou tomando direitinho meu anticoncepcional e faltam uns 10 comprimidos para acabar a cartela.e ontem fui ao banheiro e notei que saiu um pouquinho de sangue bem clarinho.... fiquei muito nervosa! sera que pode ser gravidez???
    Olá!
    Se vc está tomando direitinho, então a chance de gravidez é muito pequena. É muito mais provável que seja um sangramento de escape, muito comum em quem usa pílula por muito tempo.
    por diulia

    Boa Tarde.
    Faço uso do Femiane há 11 anos, há 15 dias atras comecei um tratamento com Subtramina 15mg, minha mestruação desceu faltando a ultima pirula para a pausa de 7 dias gostaria de saber se o Subtramina pode estar influenciando e se ele corta o efeito do contraceptivo.

    Obrigada
    Olá!
    A Sibutramina mexe bastante com o metabolismo da mulher, em especial com o funcionamento do cérebro e do fígado. Não há muitos estudos, mas há uma possibilidade teórica sim de interferência com a pílula anticoncepcional.
    Na prática diária médica, já vi alguns casos de gestação em que a pílula parece ter falhado, quando a mulher utilizou algum método de emagrecimento, tipo fórmulas, com uma mistura de muita coisa, envolvendo também a Sibutramina.
    Assim sendo, acho melhor vc também usar camisinha enquanto estiver usando esta substância.
    por ratinhobranco2000

    Oi Dr, bom dia !
    Tomo ciclo 21 a 2 anos...
    Porém esqueci de tomar uns dias...
    Minha menstruação parou da 18/08 e tive relações dia 19/08 e dia 22/08 quando foi dia 25 desceu um sangramento bem pequeno e escuro só um pouquinho e não desceu mais o resto do dia, como se fosse só um fluxozinho, também tive leves colicas, bem fraquinhas... será que pode ser sinal de gravidez?.. se for ficarei feliz... detalhe: ainda não atrasou..
    Olá!
    Pode até ter falhado o método e vc ter assim engravidado. Mas, sem o atraso menstrual e sem um teste de gravidez, não dá para saber...
    por thaysinhabueno

    Olá, Doutor!
    Tenho uma dúvida, creio que não muito comum. Tive relações sexuais sem preservativo e meu parceiro não ejaculou em minha vagina. Foi uns 3 dias antes do previsto para iniciar minha menstruação. No mesmo dia, à noite no domingo, voltei a tomar a pílula (Diclin), antes do início de minha menstruação. Porém minha menstruação não veio no dia certo. E então na sexta interrompi o uso da pílula. Já na terça-feira começou a aparecer um corrimento amarelado pro tom de marrom e não sei se o ocorrido foi pelo uso do anticoncepcional antes de vir minha menstruação, ou se posso estar grávida. E agora?
    Desde já obrigada pela atenção!
    Olá!
    Bem, sua menstruação não veio no dia certo porque vc usou pílula e isso bloqueou o processo. Ao parar a pílula novamente, veio um sangramento mínimo, que ficou de uma cor diferente. Fazendo isso, o risco de gravidez, que praticamente não existia, pois vc estava perto da momento da menstruação, passou a existir, pela introdução e interrupção abrupta da pílula. Só espero que vc não tenha tido relações sexuais sem camisinha depois de ter interrompido esta pílula!...
    Agora, o que fazer?...
    Bem, não vejo outro jeito a não ser ficar sem ter relações sexuais, esperando a próxima menstruação e, quando ela vier, aí sim, recomeçar a pílula direitinho e saber que só poderá ter relações sexuais sem a camisinha após o 15o. comprimido da cartela.
    Logicamente, com supervisão de um médico!
    por Lari11

    Ola Dr!
    Tomo o medicamento Allestra 20 há uns 2 anos.. nessa cartela, após a pausa dos 7 dias esqueci de tomar o primeiro comprimido (na sexta), continuando normalmente sabado, domingo e segunda.. esquecendo novamente na terça... na quarta feira antes de tomar o comprimido a noite, fui ao banheiro e notei um sangramento... como se tivesse menstruado, de novo... com fluxo grande, mas nao me preocupei quanto a isso, pois sempre ocorre nos primeitos dias.. mas o sangue estava escuro, marrom! mesmo assim tomei o comrpimido normalmente na quarta e quinta feira (hoje), mas continuo sangrando, como uma menstruação "normal", mas com fluxo bem menor..... tenho uma ferida no colo do utero, e li a respeito que esse pode ser um dos motivos... mas, por quais motivos isso pode ter ocorrido? e como devo proceder?
    Olá!
    Acho mais provável que este sangramento seja "de escape", por causa do esquecimento de algumas pílulas. Esta ferida no colo do útero pode até sangrar, mas não costuma ser em quantidade tão grande e nem por tantos dias. Geralmente, o sangramento do colo ocorre logo depois de uma relação sexual.
    Portanto, acho melhor você continuar com a pílula, que o sangramento deve parar em alguns dias.
    Em todo caso, é sempre bom conversar com seu próprio ginecologista.
    por mare

    Estou aqui para lhe perguntar uma coisa. Eu tomo ciclo 21, e hoje eu
    > acordei com uma pequena dor na barriga, até ai tudo bem. Mas depois
    > quando eu fui ao banheiro percebi que havia uma gota de sangue. Só
    > que eu não estou no período de menstruar, o que isso quer dizer??
    >
    > Estou gráviida?
    >
    > Obg. e Boa Noite.

    Me responde por favoor.
    Olá, Aurilane!
    A princípio, este sangramento é dito "de escape" e é bastante comum com o uso da pílula anticoncepcional, principalmente se usadas por longo tempo e se forem de baixa dosagem. Fique tranquila que isso não tem nada a ver com uma possível falha do método.
    por aurilaneanchieta

    ola dr. eu tomo anti ja faz 3 anos, nunca é o mesmo eu pego no posto de saude e smpre vem um diferente do outro, por ex. o mes passado foi level a esse mes é ciclo femme. e eu comecei tomando direitinho mais agora depois de 12 dias, to meia atrapalhada rsrs .... quando eu fui tirar um capsula ela caiu no chao, e entao peguei outro q no caso ia ser do outro dia. quando foi no dia seguinte tomei a tarde uma capsula, quando foi a noite tomei outro. entao tomei 2 vezes no mesmo dia.... isso pode mim da complicação na minha mestruação agora no fim do mes. posso engravidar???? quais os seus conselhos...???
    Olá!
    Inicialmente, não é uma boa idéia trocar de pílula. Porque tem cerca de 50 tipos de pílula e cada uma tem uma composição diferente. E mesmo que seja com a mesma formulação e dosagem, cada laboratório tem um controle de qualidade diferente. Ou seja, pode haver diferença de dosagem e de efeito entre uma pílula e outra. Portanto, o que eu indico para minhas pacientes é que evitem a troca e, se não for possível evitar, que usem camisinha nos primeiros 7 dias da troca.
    No seu caso, o melhor teria sido limpar a cápsula que caiu no chão e tomá-la assim mesmo, para não bagunçar mais ainda o esquema. Mas tudo bem!... O que vai acontecer, é a cartela acabar um dia antes e a menstruação vir um pouco antes também...
    Quanto à uma gravidez, parece-me que o risco é muito pequeno!...
    por roseanejas

    Estou aqui para lhe perguntar uma coisa. Eu tomo ciclo 21, e hoje eu
    acordei com uma pequena dor na barriga, até ai tudo bem. Mas depois
    quando eu fui ao banheiro percebi que havia uma gota de sangue. Só
    que eu não estou no período de menstruar, o que isso quer dizer??


    Estou gráviida?


    Boa tarde!
    Olá!
    Isso pode ser um sangramento de escape, muito comum em quem usa pílula anticoncepcional, principalmente se for há muito tempo...
    por aurilaneanchieta

    OLA DR!
    EU TOMO O MEDICAMENTO SELENE A MAIS DE 4 MESES SEM DA INTERVALO E NO HORÁRIO CERTO AS VEZES PASSANDO ALGUNS MINUTOS DE ATRASO E SEMPRE TRANSO COM CAMISINHA MAIS SEMPRE ANTES DA PENETRAÇÃO TEM AS BRINCADEIRINHAS, O LIQUIDO QUE SAI ANTES TOCANDO NA VAGINA EU TENHO POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR? E COM QUANTO TEMPO DEPOIS DA TRANSA PODE CONSTATAR UMA GRAVIDEZ FAZENDO O TESTE DE FARMÁCIA MESMO SABENDO QUE PODE OCORRER ERRO?
    POR FAVOR  ESPERO ANSIOSA PELA RESPOSTA
    Olá!
    Se vc usa a pílula anticoncepcional direitinho, sem esquecer nem atrasar, o risco de gravidez é muito pequeno, algo em torno de 0,3% em um ano de uso.
    Este liquido seminal, que vem junto da excitação masculina, pode sim ter alguns espermatozóides e engravidar a mulher se houver relação sexual, tipo coito interrompido. Mas isso não se aplica ao seu caso, pois vc está usando um bom método anticoncepcional, e sem falhas no uso.
    Quanto ao teste de gravidez, ele só dá positivo após alguns dias do atraso menstrual.
    por rebequinha

    Tomo a pilula Yasmin, tomei uma caixa de 21 comprimidos , e o 21º comprimido acabava-me numa sexta (19) ou seja logo após 2/3 dias vinha-me o período e como eu nesse sábado (dia 20) aseguir ia de férias , falei com a minha mãe e ela foi á farmácia comprar outra caixa de Yasmin e perguntou ao farmacêutico se eu podia tomar outra caixa seguida para não me vir o período , e ele disse que não fazia mal , então eu no sábado (dia 20) , já de ferias , tomei outra caixa seguida de pilula Yasmin . ok , até aqui tudo bem , até porque eu andei a ler umas coisas sobre isto e não faz mal fazer o que eu fiz , até é normal . mas o problema é que no dia 24 quando cheguei de férias vinha muito cansada e deitei-me na cama e acabei por adormecer, quando acordei andei á procura da pilula para tomar , e não a encontrei , então a minha mãe disse que estava na mala (que estava no carro) para tomar ao outro dia que não fazia mal , mas ao outro dia eu só me lembrei quando fui tomar a desse dia (á noite) , fui falar com a minha mãe e ela disse para tomar na mesma , ou seja tomei a do dia 24 e a do dia 25 . já li que quando há um esquecimento superior a 12h deve-se usar preservativo durante 7 dias , se ocorrer relações sexuais , ou seja eu esqueci-me no dia 24 de tomar a pilula , logo até ao dia 31 se tivesse relações tinha que usar preservativo . mas acontece que eu não tive relações nessa semana , tive sim no dia 6 e 8 e foi sempre por tráz mas acontece que o meu namorado ás vezes não penetra bem e o pénis foge para a vagina , mas ele tira logo (é mesmo coisa de segundos), será que depois disto que eu disse , poderei ter a possibilidade de engravidar com isto ? :s  Ps. Eu tomo a pilula sempre certa , só houve esse esquecimento . mas o que é certo é qe não tomo sempre á mesma hora , outra questão é : será q isso tira o efeito da pilula ?
    Agradecia que me esclarecessem isto “tudo” que perguntei se fosse possível , obrigada *
    Olá!
    Vc pode sim emendar 2 cartelas, mas há o risco de vir algum tipo de sangramento antes da hora, principalmente quando se esquece algum comprimido desta cartela. Quando vc começou a relatar o que estava fazendo, pensei logo nessa possibilidade.
    Quanto ao risco de engravidar, é isso mesmo. Quando se esquece a pílula e se atrasa por mais de 12 horas, deve-se mesmo usar a camisinha nos primeiros 7  dias. Ou seja, no seu caso, o risco já não era assim tão importante. Eu diria que é o mesmo risco de quem não esquece pílula alguma. Algo em torno de 0,3%.
    por meam

    Troquei de anti concepcional e tive relação no 21 dia. Corro risco de engravidar?
    Olá!
    Risco sempre tem... Mas após os 10 primeiros compridos desta nova cartela, o risco já é o mesmo de uma outra pessoa, que estivesse tomando há muito tempo.
    por dianacosta

    ola a minha namorada ela toma a 3 anos a tamisa 20  e ela terminou a cartela na segunda feira passada 05/09/2011 e era pra ter descido pra ela na quinta feira 08/09/2011 e até agora não desceu só que no domingo desceu um pouco mais sabe de sangue sujo e não desceu mais nada ela deve ainda tomar o tamisa 20 ou sera que tem alguma coisa a ver porque ela tomou o remédio pyridium por causa de começo de infcção de orina por favor gostaria que me respondesse o mais rapido
    Olá!
    Tomando há tanto tempo o Tamisa 20, que é uma pílula de baixa dosagem, é bem provável que surja este tipo de sangramento mínimo.
    O problema é que também pode ser uma gravidez, na dependência de outros fatores, como falha no tomada da pílula e medicamentos em associação.
    Em todo caso, para se começar nova cartela de pílula, é importante que se descarte a possibilidade de gravidez, com um Beta HCG. Se vier negativo, pode reiniciar nova cartela. Se o intervalo entre as cartelas for maior do que 7 dias, então deverá haver uma proteção adicional com camisinha nos primeiros 7 dias da nova cartela.
    É bom que se diga a todos que nos lêem que é justamente por casos assim que se deve ter supervisão médica contínua para todas as mulheres que usam pílula anticoncepcional.
    por pimpolho417

    Olá, irei começar  a tomar siblima pela primeira vez, porém tem 11 dias que minha menstruação veio, vai ter algum efeito?
    Olá!
    O melhor é vc esperar a próxima menstruação, pois a cartela de pílula deve ser iniciada no começo da menstruação. Quanto mais demorar para iniciar a cartela, maior o risco de haver ovulação e a pílula não evitá-la, o que leva consequentemente ao risco de gravidez.
    Neste meio tempo, use camisinha e, se estourar, complemente com a contracepção de emergância (Pílula do Dia Seguinte).
    Mas não deixe de usar a pílula junto da próxima menstruação!
    por Patriciap

    oi! tomo anticoncepcional tem 3 mese, sempre tomo no 1° dia do mes, na primeira vez que tomei minha mestruação veio normal, mais na segunda vez vio como borra de café o que poder. Posso esta gravida?
    obrigada.
    Olá!
    Quando vc diz que está tomando anticoncepcional, entendo que seja a pílula anticoncepcional. Se assim for, devo dizer que vc está fazendo tudo errado. Porque a pílula não tem dia certo do mês para ser iniciada. Depois que vc começa a tomar, vc terá de reiniciar uma nova cartela 28 dias após ter iniciado a primeira cartela. Isso porque se toma 21 comprimidos e se espera mais 7, dando uma soma de 28 dias. Algumas pílulas são de 24 dias, e o tempo de espera entre uma cartela e outra é de 4 dias. E há algumas pílulas com 28 comprimidos, sendo 4 ou 7 comprimidos inertes, sem hormônio. De qualquer forma, não é para ser usada a cada 30 dias, mas sim a cada 28 dias. Parece pouco, mas ficar 2 ou 3 dias a mais sem usar a pilula pode desbloquear o eixo hormonal e a ovulação ocorrer e, com ela, uma gravidez.
    Assim sendo, a resposta para sua pergunta é: Sim, vc pode estar grávida!
    por lidi10

    Olá, Me chamo Rafaela e tenho 20 anos. No mês de JULHO de 2011 fui ao médico e pedi a ele que me receitasse um anticoncepcional para cortar minha menstruação no mês de agosto, porque iria fazer uma viagem de trabalho e não poderia ficar menstruada. Minha ultima menstruação antes de começar com o remedio foi dia 21/07/11. Ele me indicou o TÂMISA 20, comecei a tomar no dia 09/08/11 por orientação dele. Tomei regularmente os 21 comprimidos e minha menstruação veio dia 02/09/11. Comecei a segunda cartela no dia 06/09. No dia 17/09 tive relações com meu namorado usando camisinha, mas a camisinha rompeu e ele ejaculou dentro de mim. Tomei a Pilula do dia seguinte uma hora depois. Queria saber se mesmo eu tendo começado a tomar anticoncepcional sem ser no primeiro dia da menstruação como é indicado na bula, estou protegida da gravidez? Quando o remédio passa a fazer efeito no organismo? e quais os riscos de tomar anticoncepcional com pilula do dia seguinte?
    Olá!
    Isso de iniciar a cartela no 1º dia da menstruação é para a primeira cartela. Para as demais cartelas, basta dar os 7 dias de intervalo, recomeçando no 8º dia.
    Pelo o que entendi, vc começou a primeira cartela no meio do ciclo, só para não menstruar durante a viagem. Aí veio a menstruação e vc começou a segunda cartela, tendo uma relação sexual sem camisinha no 11º dia da 2ª cartela. Para mim, vc já estava protegida, pois era na segunda cartela. E, mesmo que fosse considerada sua primeira cartela, se dá o prazo de 7-10 dias para a pílula já estar no efeito máximo, o que também foi alcançado.
    Assim sendo, vc nem precisava ter tomado a PDS. Aliás, mesmo no esquecimento da pílula anticoncepcional normal, não se deve usar a PDS. Pois a eficácia permanece a mesma, e os efeitos colaterais são maiores.
    por Rafaela20

    ola doutor ela foi pro ginecologista e disse pra ela que se ela tomou sertinho é impossivel dela estiver gravida..
    e alem do mais ela fez o papanicolal e ainda mais a gente fizemos o teste de gravidez da farmacia e
    teve um resultado negativo e tbm a ginecologista dela disse de tanto o tempo que ela usa o anticoncepcional é normal que tem mes que nem poderia descer nada pra ela
    só que nesse mes a medica falou pra ela não usa o remedio e pra ver se desse no outro mes a mestruação dela e tbm pediu um exame de sangue pra ver se esta realmente gravida ou não
    Olá!
    Apesar do português ruim, consegui entender que você levou sua namorada no ginecologista.
    Parabéns!... É isso que vc deveria ter feito desde o começo!
    Só mesmo o médico, durante uma consulta médica, pode orientar adequadamente. Aqui eu apenas dou orientações gerais...
    por pimpolho417

    Olá Dr. !
    Tomo anticoncepcional há uns 6 meses, (Level). Atrasei a pilula em dois dias consecutivos no final de semana passado. (10/09 e 11/09). Sendo meu horário as 12:50hs. Tomei no sábado as 15:30hs e no domingo as 16:45hs, no restante da semana tomei no horário correto como de costume. Tive relação 6 dias depois, sem uso de outro contraceptivo. Todos os anticoncepcionais constam que depois das 12 horas de esquecimento ele perde sua eficácia, mas não falam a respeito de algumas horas. Estou preocupada, ainda da tempo de tomar uma pilula do dia seguinte, mas fico com receio, pois a uns 2 meses atras, tomei em um único mês 2 vezes essa pilula. Preciso de auxilio urgente, não pretendo ter filho agora.
    Desde já obrigada!
    Olá!
    Atrasos menores do que 12 horas não interferem com a eficácia da pílula e, mesmo com um atraso maior do que esse, não se indica o uso concomitante com a pílula do dia seguinte, pois isso só vai aumentar os efeitos colaterais, sem melhora da eficácia.
    Assim sendo, pare com esta neura e fique tranquila!...
    por Vanessa2525

    Bom estou fazendo um trabalho beneficente ajudando mulheres, a combater doenças , a tomar inicio a anti concepicionais entre outros e depois da palesta uma menina veio me perguntar : olha eu tive relação sexual com o meu namorado no 5º dia da terceira cartela , mas minha menstruação continuou até o quarto dia da cartela , e nessa relação ele ejaculou dentro de mim , as possibilidades dessa menina engravidar são altas ou baixa Dr. Galletta ?
    Olá, Natalia!
    Legal vc fazer um trabalho destes, mas acho que vc precisa ter mais preparo antes...
    Esta pergunta é meio básica e fácil de responder.
    O risco de gravidez é um pouco maior só nos primeiros dias da primeira cartela de anticoncepcional e se a mulher esquecer de tomar a pílula no dia certo. Pode acontecer também quando a mulher espera muito para re-iniciar a cartela de anticoncepcional, imaginando que a menstruação deve parar antes dela reiniciar a cartela. Se o intervalo entre uma cartela e outra for superior a oito dias, pode-se se perder o bloqueio que a pílula faz sobre o processo da ovulação e esta vir a ocorrer.
    Além disso, ainda haveria risco no uso concomitante de algum medicamento que interfira com a pílula, tipo calmante ou anticonvulsivante, e o vômito e a diarréia.
    Fora estas condições, o risco de engravidar é muitissimo baixo, da ordem de 1 a 3 por cada 1000 mulheres acompanhadas em um ano.
    Isso tudo está colocado no meu site, na seção de Métodos Anticoncepcionais: Uma fonte que vc deveria acessar!...
    por natalia

    Eu utilizo o anticoncepcional ALLESTRA 20 há cerca de 5 ou 6 meses. Semana retrazada, por volta de quarta (dia 16 de novembro) ou quinta feira (dia 17), eu tive uma relação sexual sem camisinha com o meu namorado. Na sexta feira (dia 18 de novembro), a cartela terminou e eu fiz a pausa de costume (7 dias) para a vir a menstruação. Na segunda feira a noite (dia 21 de novembro - semana passada), ela veio, e eu retomei a pílula na sexta feira. Já nessa semana, eu esqueci de tomar a pilula na quinta-feira (dia 1 de dezembro), e no dia seguinte, começou um sangramente vaginal, inicialmente pequeno, e eu tive uma relação sexual nesse mesmo dia. Só que hoje, já faz 2 dias que esse sagramente persiste, e acredito que seja um volume significativo, pois estou comparando ele à minha menstruação da semana passada, a qual não foi tãao volumosa. O que será que está acontecendo?
    Olá!
    Bem, como vc esqueceu de tomar a pílula, e sendo ela de baixa dosagem, é comum mesmo que venha a menstruação. O que vc não deveria ter feito é ter tido relações sexuais desprotegidas nos dias seguintes. Deveria ter se protegido com camisinha, ou mesmo não ter tido relações sexuais. Bem, de qualquer maneira, agora o melhor é esperar, continuando com a cartela até o final. Se a menstruação não vier, então é melhor fazer um teste de gravidez antes de retomar o uso do anticoncepcional.
    por mariaarieiv

    Boa tarde Doutor!
    Estou com uma duvida que me preocupa. Estou tomando anticoncepcional YAZ há quase 2 dois meses. Estou na numeração 14. Gostaria de saber se posso engravidar se tiver relação sexual sem camisinha. Estou tomando certinho e não estou esquecendo. Houve escape no primeiro mês; no segundo ja tive, mas muito menor. Então, doutor, posso engravidar?
    Como vc poderia ter visto ao ler a seção "Métodos Anticoncepcionais" no meu Site, a pílula já está com sua eficácia máxima a partir do 15o. comprimido da cartela. Além disso, o sangramento do escape não tem nada a ver com eficiência do método. Por isso, na sua condição, o risco de gravidez é mínimo, cerca de 0,3% ao ano. O risco de transar sem camisinha é outro: é pegar uma infecção genital, uma DST...
    por Nicolle18



    Se você já é registrado, faça o Login e contribua enviando perguntas e respostas para o nosso site.

    Se você não se registrou ainda...REGISTRE-SE AGORA!


    (c) www.drgalletta.com.br - Um site a serviço da vida 
     Este website foi desenvolvido pela MPmidia